Quadra de esportes do Luiz Alves é alvo de vandalismo

19/03/2021 - 13:36 Atualizado há 19 horas



A Prefeitura de São Cristóvão, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semel) informa que, na noite da última quinta-feira (18), a quadra de esportes da Praça Marisa Letícia, no bairro Luiz Alves, foi alvo da ação de vândalos. O espaço para práticas esportivas teve seus cadeados arrombados, o que representa crime contra o bem público.

 

Para além disso, a Prefeitura reforça que a utilização do espaço neste momento da pandemia configura infração sanitária, passível de responsabilização criminal, na forma do artigo 268 do Código Penal. Segundo a secretária da Semel, Paola Santana, as quadras da cidade, assim como qualquer outro equipamento de lazer, não podem ser utilizadas neste momento, porque são espaços que naturalmente causam aglomeração.

 

De acordo com ela, o município fez a aquisição de correntes e cadeados para fazer o isolamento das cinco quadras da cidade, na tentativa de evitar aglomerações nestes locais.

 

“Além do crime contra o bem público, essas pessoas cometeram um crime contra saúde pública. Estamos com o toque de recolher em vigência, que é uma medida de contingência, mas reforçamos também que orientação de se ficar em casa é permanente. Pedimos que a população tenha consciência coletiva, que este não é um momento para aglomerações. A prática de atividades físicas é importante, mas existem outras maneiras de se fazer que não danificando o bem público ou fomentando aglomerações”, explica a secretária da Semel, Paola Santana.

 

A secretária destaca que, ainda na noite de ontem (18), foi feito um Boletim de Ocorrência para registrar o caso. “A Polícia Militar que tem atuado sempre como parceira da Prefeitura se comprometeu em nos ajudar no monitoramento desses espaços”, completa Paola.

 

Foto: Heitor Xavier