Toque de recolher: São Cristóvão reforça medidas contra a covid-19 a partir desta quarta-feira (17)

16/03/2021 - 23:10 Atualizado há 4 dias



Seguindo o decreto do governo estadual publicado ontem (15), que prevê toque de recolher em todo o estado a partir desta quarta-feira (17), São Cristóvão irá reforçar as medidas de restrição e combate à covid-19 visando frear a disseminação do vírus no município.

 

O toque de recolher inicia nesta quarta (17) e continua até segunda-feira (22) e proíbe a circulação de pessoas e de veículos no horário das 20h às 5h, salvo em razão de trabalho, emergência médica ou urgência. Poderão funcionar nesses dias apenas os serviços essenciais à população e os serviços de entrega a domicílio (delivery). Além dessas medidas, os estabelecimento de serviços e comércio, como lojas de conveniência devem fechar às 18h, e os supermercados e congêneres poderão fechar às 19h.

 

 

O decreto do estado recomenda ainda que o funcionalismo público não essencial, tanto estadual como municipal, adote o regime de trabalho remoto, conforme regulamentação a ser estipulada em cada órgão. Em São Cristóvão, esta medida ficará a cargo de cada secretaria, contanto que se mantenha 30% do trabalho presencial funcionando. Já o ponto facultativo, anunciado anteriormente pelo governo e que seria nesta quarta (17) em todo o estado, foi suspenso, ou seja, não haverá feriado em São Cristóvão. O decreto proíbe ainda a circulação de pessoas e quaisquer atividades em praias, orlas fluviais, parques e praças esportivas durante o fim de semana, bem como quaisquer atividades coletivas que causem aglomeração.

 

 

São Cristóvão possui atualmente um total de 5.393 pessoas que foram diagnosticadas com a COVID-19 desde o início da pandemia. Há ainda 87 pessoas em tratamento domiciliar, 11 pessoas internadas e 127 pessoas que vieram à óbito.