Semel realiza cerimônia de abertura dos Primeiros Jogos Escolares de São Cristóvão

11/09/2023 - 18:08 Atualizado há 6 horas



A Prefeitura de São Cristóvão, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer  (Semel), da Secretaria Municipal de Educação (Semed) e em parceria com a Universidade Federal de Sergipe (UFS), realizou nesta manhã (11), no Ginásio de Esportes Gevaldo Costa Pereira, a cerimônia de abertura dos primeiros Jogos Escolares do município. Os jogos contarão com a participação de 19 escolas, sendo nove municipais, cinco estaduais, quatro particulares e uma federal, e visa reunir aproximadamente 1300 alunos da cidade.

 

 

 

 

 

 

Em seu discurso de abertura, a secretária da Semed, Deise Barroso, enfatizou a importância dos Jogos Escolares para a cidade. “Acredito firmemente que a escola é um lugar onde somos felizes, e também é o ambiente onde desenvolvemos competências fundamentais para a formação de cidadãos. Os jogos ensinam não apenas a competir, mas também a lidar com vitórias e derrotas. Os Jogos Escolares de São Cristóvão transcendem a mera competição esportiva, pois através das disputas construímos cidadãos conscientes e comprometidos com a sociedade", disse. 

 

Deise Barroso, secretária da Semed

 

O secretário da Semel, Klewerton Siqueira, enfatizou o árduo trabalho que culminou na realização deste evento, que vai até o dia 15 deste mês. “Os alunos transformam o esporte em nossa cidade, e por isso agradeço profundamente pelo empenho de todos os que estão aqui presentes. Agradeço também às secretarias envolvidas, especialmente as da Educação e Infraestrutura, pois sem o comprometimento desses profissionais, nada disso teria sido possível. Quero expressar minha gratidão à gestão municipal pela oportunidade de realizar este grandioso evento em nossa Cidade mãe. São Cristóvão já é palco de vários eventos grandiosos, e este é mais um marco em nossa história", ressaltou. 

 

Klewerton Siqueira, secretário da Semel

 

O prefeito Marcos Santana agradeceu a presença dos secretários, diretores, alunos e professores e, na ocasião, aproveitou para enfatizar o valor educacional dos Jogos Escolares. "Embora tenha vindo de maneira tardia, estes jogos estavam há muito tempo em nosso plano de governo. Por isso, minha felicidade é imensa ao ver essa meta se concretizar com tamanha dedicação de todos os envolvidos. Neste mesmo ginásio, participei de jogos escolares em minha juventude, e aqui vejo um sonho realizado. Que todos lutem pela vitória, mas também saibam respeitar seus adversários. Aqui, teremos competições, mas desde já todos devem se considerar vencedores, competindo com lealdade e respeito, aprendendo que a verdadeira vitória é aquela que respeita as regras e os adversários”, destacou. 

 

Marcos Santana, prefeito 

 

 

Alunos, professores e diretores vibraram com o resultado da abertura

 

Os alunos Carlos Eduardo Vieira e Gustavo Henrique, representantes das Emefs Gina Franco e Araceles Rodrigues Correa, respectivamente, também compartilharam suas expectativas para os jogos. Segundo Carlos, "todos estamos muito empolgados para competir e fazer essa interação com estudantes de outras escolas. Esses jogos nos ensinam a importância do trabalho em equipe e da dedicação". Gustavo acrescentou que "esta é uma oportunidade única para mostrar nossa garra e ainda nos divertir”, afirmou. 

 

 

Carlos Eduardo Vieira, estudante

 

 

Gustavo Henrique, estudante

 

 

 

Nadja Ivone, diretora da Emef Gina Franco, agradeceu à gestão pelo incentivo e falou da sua felicidade com o resultado da abertura do evento. "Em nome da Emef Gina Franco, gostaria de expressar nossa profunda gratidão à gestão municipal por seu apoio e incentivo. Estou emocionada com o resultado da abertura, pois é um privilégio fazer parte deste momento histórico em nossa cidade e testemunhar o entusiasmo e dedicação de todos. Que esta seja uma celebração memorável da educação, esporte e união em São Cristóvão. Obrigada a todos que tornaram isso possível”, agradeceu. 

 

Nadja Ivone, diretora da Emef Gina Franco

 

 

 

 

 

 

 

 

Fotos: Heitor Xavier