Semel leva atividades esportivas e recreação ao povoado Cardoso e moradores apoiam a iniciativa

27/02/2023 - 17:40 Atualizado há 10 horas

No último sábado (25), a Prefeitura de São Cristóvão, através da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semel), levou ao povoado Cardoso uma série de atividades que atraiu grande parte dos moradores e fez a alegria das crianças e adolescentes que moram no local.

De acordo com o secretário da Semel, Klewerton Siqueira, esta ação é uma prévia do projeto Caravana do Esporte, que tem a parceria da Universidade Federal de Sergipe (UFS) e que em breve percorrerá todos os povoados no último sábado de cada mês, levando toda a estrutura para atividades esportivas, de lazer e culturais.

"A iniciativa aqui no Cardoso funcionou como um experimento. Viemos testar aqui para que nas próximas edições venhamos mais preparados, com uma estrutura melhor e ainda com a participação da UFS. Trata-se de projeto interessante que contará com a participação da comunidade pois pretendemos, além do povoado Cardoso, atuar nos povoados Feijão, Arame I, Arame II, Rita Cacete e demais localidades", explicou o secretário.

Secretário da Semel, Klewerton Siqueira

No campo do povoado Cardoso foi montada uma quadra de vôlei, teve estrutura para que as crianças pudessem brincar de basquete, atletismo, salto em altura, dama, recreação, além dos professores oferecendo toda orientação necessária. E quem aprovou foi a dona de casa Rosivânia Ferreira, que não hesitou em levar os dois filhos logo que soube da programação.

Para Rosivânia esta é uma oportunidade para que os filhos se divirtam. "Durante a semana eles estudam e com a equipe do esporte aqui, é uma distração a mais. Eles estão se divertindo muito, tanto que nem a chuva afastou os meninos do campo" disse.

Rosivânia Ferreira, dona de casa

Denise Pereira também é moradora do povoado e acompanhou os dois filhos. Para ela esta iniciativa tem o poder de incentivar os jovens no interesse pelo esporte. "Através deste tipo de ação muitos jovens são influenciados a entrarem no meio esportivo profissionalmente e ainda faz com que eles ocupem o tempo realizando uma atividade saudável, longe dos perigos da rua. A Prefeitura está de parabéns e torcermos para que o projeto continue", enfatizou.

Denise Pereira, dona de casa

Viviane Maria dos Santos, pedagoga, estava apreciando de longe a diversão dos filhos. "Eu reconheço o poder transformador do esporte na vida dos jovens e com certeza toda a comunidade também reconhece, por isso estamos todos muito satisfeitos. Esse sorriso no rosto das crianças já demonstra o tamanho da felicidade, tanto que mesmo diante da chuva elas não abriram mão da brincadeira. Até o meu filho de três anos já queria estar lá no meio" , pontuou.

Viviane Maria dos Santos, pedagoga

Fotos: Heitor Xavier