Semel divulga etapa final do credenciamento de coordenadores do PELC
23/04/2021 - 14:51 Atualizado há 10 horas

A Secretaria de Esporte e Lazer de São Cristóvão (Semel) divulga o resultado do sorteio público, que faz parte do credenciamento de pessoas físicas, para os cargos de: Coordenador Pedagógico, Coordenador de Núcleo, Agentes Sociais de Esporte e de Lazer que farão parte dos contratados pelo Programa Esporte e Lazer da Cidade (PELC), iniciativa esta do Governo Federal.
Na Chamada Pública (edital nº 01/2021) consta que a prestação dos serviços acontecerão de forma não continuada, e com prazo determinado, a fim de atender às necessidades mediante a necessidade de cada local contemplado pelo programa. Em outras palavras, a Prefeitura de São Cristóvão fará um mapeamento das regiões mais necessitadas de atividades esportivas, com o intuito de direcionar esses agentes e coordenadores para ministrarem atividades recreativas, como forma de introduzir crianças e jovens ao mundo dos esportes.
“Cumprimos os procedimentos de seleção previstos em edital, seguindo as normas do Governo Federal. A contratação destes profissionais já fazia parte dos nossos planos há alguns meses, mas por conta da pandemia todo esse processo legal de contratação ficou estagnado. Agora, a comissão da Semel, interinamente ligada à Fundação de Arte, Cultura e Turismo João Bebe-Água (Fundact), tocou o trabalho e neste momento encerramos a ordem da seleção, que nos dirá quem devemos chamar primeira, assim que as atividades forem implantadas em nosso município”, informou a secretária interina da Semel, Paola Santana.
Segundo explicou a diretora administrativa da Fundact, Ádria da Cruz Brito Santos, esta última etapa do processo foi composta de sorteio público, onde se definiu a ordem de chamamento dos candidatos aprovados. Nas redes sociais da Prefeitura de São Cristóvão um vídeo mostrando a idoneidade do processo pode ser acompanhado pela sociedade.
“É preciso ressaltar que esse credenciamento foi feito de forma a anteceder a necessidade de se chamar esses profissionais para o trabalho de campo. Como o período de pandemia acabou por atrasar diversos setores de nossa sociedade, todo o processo ficará aguardando a liberação sanitária, vigente nos protocolos (estadual e municipal) de prevenção à covid-19 para assim realmente acontecer. Neste tocante adiantamos a parte burocrática, agora é esperarmos a liberação de recursos do Governo Federal, e a autorização de convívio social para que as atividades recreativas/esportivas aconteçam em nossa cidade”, enfatizou.
Confira a lista de classificados (mediante ordem do sorteio público).
Classificados para o quadro de Agente Social
Bruno Augusto Souza De Assis 1°
Thayná Santos Rocha 2°
Marlus Souza Santos 3°
Wudney Michell Moura Dos Santos 4°
Regiane Vieira Dantas 5°
Jeferson Harley Almeida Santos 6°
Jouciany Santos Rodrigues 7°
Marcelo Augusto Menezes Dos Santos 8°
Rodrigo Dos Santos Teles 9°
Lalayne Yasmim F Santos 10°
Alisson Barbosa dos Santos 11°
Leila Fernanda Dos Santos 12°
Deise Fernando Dos Santos 13°
Karla Greicielly Dantas Cardoso 14°
Bruno Rodrigues Mota 15°
Rosineide Pereira De Sousa 16°
Lidiany Costa Dos Santos 17°
Jones Evangelista Santana 18°
Classificados para Coordenação de Núcleo
Rafaela Cristina Santos Silva 1°
Silvana De Oliveira Sousa 2°
Daiane Teles Lima 3°
Classificados para Coordenação Pedagógico
Igor De Oliveira Cunha 1°
Andrea Passos E Souza 2°
Sergio Ricardo Da Silva 3°
Programa Esporte e Lazer da Cidade (PELC)
O PELC é de responsabilidade do Governo Federal, e foi criado por intermédio da Secretaria Nacional de Esporte, Educação, Lazer e Inclusão Social (SNELIS), vinculado aos Departamentos de Desenvolvimento e Acompanhamento de Políticas e Programas Intersetoriais (DEDAP) e Departamento de Gestão de Programas de Esporte, Educação, Lazer e Inclusão Social (DEGEP), sob a coordenação da Coordenação-Geral de Lazer e Inclusão Social (CGLIS) e da Coordenação-Geral de Acompanhamento da Execução (CGAE).
O foco do programa é o desenvolvimento de núcleos de esporte recreativo e lazer, tanto na zona urbana quanto rural, envolvendo comunidades tradicionais e indígenas. O PELC pode ser desenvolvido em diversos locais como: praças, quadras, salões paroquiais, ginásios esportivos, campos de futebol e clubes sociais, através de gestão participativa e democrática.