Semed finaliza repasse financeiro à professores efetivos que aderiram ao Professor Conectado

03/04/2024 - 18:00 Atualizado há 6 horas



A Prefeitura de São Cristóvão, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed) realizou o pagamento integral dos professores efetivos da Rede Municipal de Ensino que aderiram ao Programa Professor Conectado. O programa tem o objetivo de criar um ambiente propício para pesquisa e ensino, visando aprimorar as condições de trabalho dos educadores. 

 

Os professores que aderiram ao Professor Conectado receberam um incentivo financeiro de R$5 mil reais com a finalidade de oferecer suporte tecnológico como computadores, tablets ou smartphones. Essa oferta financeira não apenas reconhece o papel essencial dos educadores, mas também busca estimular práticas pedagógicas inovadoras, promovendo um aprendizado mais eficaz para os alunos. 

 

Desde o ano de 2021 foram realizadas quatro remessas aos professores. No total foram 446 beneficiados com um investimento de R$2.230.000,00 reais, sendo a última remessa paga de forma integral. 

 

Segundo a secretária da Educação, Deise Barroso, a iniciativa é parte do compromisso da gestão em valorizar o corpo docente. “Além do Professor Conectado, destaco o Diário Eletrônica que também foi uma grande conquista. Então, são ferramentas que facilitam o planejamento e a organização de frequência por parte dos professores, assim como representa uma forma de valorização para com os profissionais da educação na gestão municipal”. 

 

 

Deise Barroso

 

 

Fotos: Heitor Xavier