Secretaria de Educação de São Cristóvão adia início do ano letivo para 06 de abril

18/03/2021 - 14:26 Atualizado há 7 horas

A Secretaria Municipal de Educação (Semed) adiou para o dia 06 de abril o início do ano letivo nas escolas que fazem parte da rede municipal de ensino de São Cristóvão. A medida foi adotada considerando a atual situação epidemiológica no que diz respeito à Covid-19. A publicação com a decisão foi feita no Diário Oficial do Município da última quarta-feira (17), onde foi determinada também a antecipação do período de 15 dias de férias dos professores da Rede Pública Municipal de Ensino de São Cristóvão, a partir do dia 22 de março, com retorno no dia 06 de abril.

“No cenário da pandemia que temos, até o dia 05 fica impossibilitada qualquer atividade presencial nas escolas, por isso, optamos por pegar o período de férias que seria em julho, e trazemos para o dia 22. Nossa esperança é que no dia 06 de abril nós tenhamos condição de oferecer uma retomada escalonada, com número pequeno de alunos ou com plantões pedagógicos individuais para os alunos”, explicou a secretária de educação, Quitéria de Barros.

A decisão é válida para todos os níveis de ensino, sejam eles da educação infantil, ensino fundamental ou EJA.

Quitéria de Barros, secretária de educação

Matrícula

A secretária explica ainda que matriculas na rede municipal estão sendo realizadas normalmente. “Nós instituímos um período de chamada pública na rede, mas isso não significa que o aluno não possa se matricular a qualquer tempo. Mesmo depois do dia 19, continuaremos de portas abertas para receber os alunos. Temos matrícula e Busca Ativa o ano inteiro. Nosso maior compromisso é não deixar que os alunos fiquem fora da escola ou que eles tenham um prejuízo em seu percurso educativo”, destacou Quitéria.

Foto: Dani Santos