Secretaria de Educação adquire 24 novos bebedouros industriais para escolas do município

18/02/2021 - 17:53 Atualizado há 2 dias

A Prefeitura de São Cristóvão através da Secretaria Municipal de Educação (Semed) adquiriu 24 novos bebedouros industriais para as escolas do município. O intuito com isso é fornecer água potável de qualidade para os alunos, professores e demais servidores das instituições de ensino. O valor em recursos próprios investidos na compra dos bebedouros foi de R$ 55.176,00.

De acordo com o diretor administrativo e financeiro da Semed, Cláudio da Hora Passos, os bebedouros estão sendo instalados em 24 instituições de ensino, a exemplo da EMEF Dr. Lourival Batista, EMEF Maria de Oliveira, EMEF Martinho Oliveira Bravo, dentre outras. “Eles são bebedouros industriais de 200 litros, refrigerados, com filtros e quatro torneiras que vão atender melhor os alunos e professores da rede municipal”, explica.

Diretor administrativo e financeiro da Semed, Cláudio da Hora

A EMEF Gina Franco, localizada no Centro Histórico, foi uma das escolas que passou a contar com um novo bebedouro. Para Daniela Melo, diretora da instituição, além de fornecer água de melhor qualidade, o item também auxilia no que diz respeito à prevenção da Covid-19.

Daniela Melo, diretora da EMEF Gina Franco

“Esses bebedouros trazem um maior conforto e higiene para os alunos, principalmente agora na pandemia. Antes os bebedouros eram do tipo que saíam os jatos de água (purificador de pressão), então os alunos tinham que aproximar a boca para tomar água. Agora não é mais preciso. Eles podem trazer suas garrafinhas e encher no bebedouro novo”, declara a diretora.

A aquisição dos bebedouros industriais integra uma série de ações da Prefeitura de São Cristóvão que visa melhorar as condições estruturais em todas as escolas do município.

Fotos: Heitor Xavier