SAAE garante abastecimento de água no Loteamento Lauro Rocha após furtos de cabos

21/06/2023 - 16:36 Atualizado há 6 dias

Na noite da última segunda-feira (19), cabos foram furtados no poço responsável pelo abastecimento do Loteamento Lauro Rocha e vizinhanças, deixando mais de 400 famílias sem água. A equipe de Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) entrou em ação o mais rápido possível para resolver os transtornos causados a toda a comunidade e, nesta quarta-feira (21) o abastecimento está voltando de forma gradativa.

Com o crime ocorrido, aproximadamente 1600 pessoas ficaram prejudicadas com a falta de abastecimento de água na comunidade. Segundo Carlos Melo, diretor-presidente do (SAAE), o problema foi resolvido o mais rápido possível e o reabastecimento iniciou pela Escola Municipal da localidade. “Ontem mesmo fizemos todo o possível, buscamos os cabos e hoje pela manhã já fizemos a substituição. O sistema já voltou a rodar, alimentando o abastecimento aqui do local. Demos prioridade a escola, para que não haja mais interferência nenhuma nas aulas”. O abastecimento das casas voltará ao longo do dia de forma gradativa.

Carlos Melo, diretor-presidente do (SAAE)

Carlos enfatiza que daqui em diante, é importante a atenção de toda a comunidade e o apelo para que atitudes como estas não aconteçam novamente. “Vale ressaltar que o furto de cabos é crime e, além de acarretar transtornos para toda a comunidade, há também o prejuízo financeiro para os órgãos responsáveis, que precisam arcar com os custos de reparo e reposição dos cabos”.