Saae realiza reunião para solucionar problema de abastecimento de água nos povoados Alto do Bernardo e Caípe Novo

09/11/2023 - 17:40 Atualizado há 8 horas



 

O Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) realizou nesta quinta-feira (09) uma reunião para solucionar  um problema que está atrapalhando a conclusão do serviço de implantação da rede de abastecimento de água  nos povoados Alto do Bernardo e Caípe Novo, causado pela passagem de uma tubulação de gás. 

 

O encontro contou com representantes das empresas ENGIE, responsável pela rede de gás da Petrobrás e Varjão, que está realizando a implantação da rede de abastecimento dos povoados, como explica o diretor-presidente do SAAE, Carlos Melo. 

 

“Nós temos um problema no Alto do Bernardo e no Caípe Novo. Estamos impossibilitados de concluir o serviço, devido essa passagem pela tubulação de gás. Então, hoje pela manhã apresentamos uma proposta viável para fazer essa passagem da tubulação de água, para ser aprovada e, em seguida, a executarmos”.

 

 

Carlos Melo, diretor-presidente do SAAE

 

 

Ainda segundo Carlos Melo, na reunião foi aprovada a proposta de implantação da rede aérea sobre 20m da faixa de segurança da rede de gás. A previsão é que o serviço seja retomado em um prazo de 15 a 20 dias e concluído no mesmo dia da retomada. 

 

 

 

 

Fotos: Heitor Xavier.