Prefeitura e SAAE investem R$80 mil para levar água à comunidade do Assentamento Emília Maria

08/03/2024 - 16:42 Atualizado há 7 horas

Em uma ação conjunta entre a Prefeitura de São Cristóvão e o Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE), a comunidade do assentamento Emília Maria testemunha o progresso com a chegada do acesso à água potável. Embora as instalações ainda não tenham atingido todas as residências, a implementação da rede de abastecimento já representa um marco para as 230 famílias da região, com um investimento de aproximadamente R$80 mil, provenientes de recursos próprios da Prefeitura e do SAAE.

Com a construção da Rodovia Conselheiro Carlos Pinna, foi necessária a antecipação na instalação da rede principal, considerando futuras expansões para atender às casas. A cada 200 metros, pontos de coleta foram estrategicamente instalados, proporcionando um serviço eficaz de abastecimento para toda a população que vive no entorno do assentamento.

Carlos Melo, diretor-presidente do SAAE, destacou a importância da antecipação da instalação da rede principal. "Essa estratégia visa garantir que, quando as casas estiverem prontas, o sistema de abastecimento já esteja operante, otimizando o atendimento à comunidade", explicou.

Carlos Melo, diretor-presidente do SAAE

Glauciene Oliveira da Silva, cabeleireira e moradora da região, demonstrou a sua gratidão pelo avanço na infraestrutura. "Antes, tínhamos que percorrer longas distâncias para garantir água para nossas famílias. Com a nova rede, a vida ficou mais fácil e prática. A Prefeitura prometeu e cumpriu, trouxe água de qualidade para todos nós”, comemorou.

Glauciene Oliveira da Silva, cabeleireira

Maria Lucielma, artesã e também moradora da localidade, ressaltou a importância do projeto para o desenvolvimento da comunidade. "A água é essencial para nossas vidas e para o desenvolvimento das nossas atividades diárias. Essa iniciativa representa um passo significativo para o nosso bem-estar. Somos só agradecimento por essa bênção em nossas vidas”, disse.

Maria Lucielma, artesã