Programação do Dia da Mulher: Prefeitura promove 2º Torneio Sancristovense de Damas Para Damas

08/03/2023 - 16:49 Atualizado há 3 dias



 

Nesta quarta-feira (08), a  Prefeitura de São Cristóvão, através da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semel), realizou o 2º Torneio Sancristovense de Damas para Damas, como parte das ações do município em homenagem ao Dia Internacional das Mulheres.  O evento ocorreu no Salão do Paço Municipal e  contou com a participação de servidoras da cidade e alunas dos colégios municipais. 

 

O secretário municipal de esporte e lazer, Kleverton Siqueira, explicou que ações como essas, pensadas para propiciar momentos de descontração e lazer para as mulheres fazem parte das diretrizes estabelecidas pelo prefeito Marcos Santana para sua pasta. "Parece algo simples e é, mas nem por isso deixa de ser importante porque estamos estimulando as servidoras municipais e as crianças e adolescentes da rede a desenvolverem habilidades esportivas cognitivas, e, ao mesmo tempo, proporcionamos atividades de lazer e que mandam para bem longe o estresse", concluiu o secretário.  

 

Kleverton Siqueira

 

Entre as estudantes presentes, Ana Vitória destaca a importância desse tipo de iniciativa para combater problemas de saúde mental: “Eu costumo jogar damas em casa,  já havia participado da competição no ano passado  e fiquei em 2º lugar. É muito importante esse tipo de evento no dia da mulher, para mostrar que podemos fazer o que quisermos. Esse tipo de jogo ainda ajuda a aliviar a ansieadade”.

 

Ana Vitória, estudante

 

Renata Pereira, servidora da Secretaria de Saúde e uma das finalistas do torneio, disse que não é comum jogar dama no seu cotidiano, mas que gosta de que seja possível fazer isso junto com colegas e estudantes. "Essa atividade alivia a cabeça, nos faz rir com os colegas, além de uma interação com demais mulheres numa data tão expressiva, marcada pela luta - é bom poder brincar", ressaltou. 

 

Renata Pereira

 

Stefani Vieira conta que não costuma jogar damas no dia-a-dia, mesmo apreciando muito o jogo. Ela, que já participou da competição no ano passado, chegando até a semifinal, destaca a oportunidade de relaxamento e descontração:  "Esse é um momento de exaltação das trabalhadoras e estudantes. Essa atividade traz um momento de empoderamento, concentração, relaxamento e conexão com outras mulheres”.

 

Stefanie Vieira



Fotos:  Dani Santos.