Prefeitura prorroga validade do Concurso Público dos professores por mais dois anos

26/01/2022 - 16:39 Atualizado há 5 horas

A Prefeitura de São Cristóvão prorrogou, por mais dois anos, a validade do Concurso Público para provimento de vagas e a formação de Cadastro de Reserva no Cargo de Professor de Educação Básica do Município (Edital nº 01/2019). Com o novo prazo, o concurso que teria validade até amanhã, passa a valer até 27 de janeiro de 2024. A medida foi publicada na edição desta quarta-feira (26), no Diário Oficial do Município (clique aqui para acessar).

O prefeito Marcos Santana destacou o objetivo do município ao prorrogar o prazo de validade do Concurso. “Nós temos uma perspectiva de abertura de um número alto de novas vagas na Rede Municipal de Ensino em um curto espaço de tempo. Como a lei permite a prorrogação por mais dois anos do Concurso, resolvemos adotar essa medida para que possamos convocar mais professores e assim atender essa demanda”, explicou o gestor.

Segundo a secretária de educação do município, Quitéria de Barros, a Rede Municipal de Ensino passa por um momento de mobilidade com a saída de alguns professores em razão de questões como aposentadoria. Por isso, de acordo com ela, “é muito necessário manter vigente esse certame, porque é dele que nós faremos a convocação dos novos professores”, declarou a secretária.

Realizado em 2019, após mais de 17 anos do último concurso do magistério, o certame, que inicialmente foi planejado para o preenchimento de 27 vagas, já convocou 98 professores, sendo que 78 já foram empossados e 20 estão na fase da realização dos exames para que possam assumir as vagas nas salas de aula do município.

Foto: Dani Santos