Prefeitura investe mais de R$ 600 mil em recapeamento asfáltico de ruas do Rosa Maria

05/11/2021 - 00:02 Atualizado há 4 horas

A Prefeitura de São Cristóvão,  através da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra), têm realizado obras estruturantes em diversos pontos da cidade. Para os moradores, elas representam a garantia de mobilidade e a tão esperada qualidade de vida.

Um dos bairros contemplados pelas ações da Prefeitura é o Rosa Maria. Nesta semana, as ruas Alan Silva, Maria do Carmo e Terésio Morel, estão recebendo os serviços de recapeamento asfáltico, que se encontram em fase de finalização. Para a concretização da obra o investimento foi de R$ 612.553,62, pago com  recursos próprios da Prefeitura.

Para o secretário de Infraestrutura, Júlio Júnior, investir em obras públicas é essencial para o desenvolvimento da cidade. Desenvolvimento esse que está ligado diretamente ao bem-estar social e econômico da população, pois além de promover a fluidez no trânsito e melhorar a mobilidade urbana, as benfeitorias em vias públicas também resultam no conforto dos moradores.

“Essas obras de recapeamento são importantes para trazer conforto e direcionar o fluxo de veículos para essa vias, que estavam há anos sem manutenção. Paralelamente estamos fazendo o levantamento das vias que ainda não estão pavimentadas, tanto do grande Rosa Elze, quanto da sede do município, para fazer o planejamento das obras que estão por vir”, concluiu o secretário.

Reconhecimento

O comerciante Breno Campos, morador do Rosa Maria há 10 anos, relata que vivenciou de perto os danos causados pela falta de pavimentação e drenagem que acometia as ruas do bairro onde mora. “Há oito anos eu perdi toda a minha mercadoria com as enchentes, inclusive tive a minha saúde debilitada. Hoje, com as obras de pavimentação e limpeza dos canais, nunca mais passei por nada parecido. Até o meu comércio melhorou 100%”, relatou.

Breno Campos, comerciante

O motociclista Agnaldo Azevedo reconhece a importância das obras nas vias do bairro Rosa Maria, principalmente no tocante à segurança no trânsito.  “Antes estava tudo empoeirado por aqui. Inclusive já presenciei vários amigos motoqueiros sofrendo acidentes por causa da pista muito lisa e por causa dos buracos. Eu andava de moto com medo, mas agora está ótimo”, explicou.

Agnaldo Azevedo, motociclista

Investimento total

O Rosa Maria foi contemplado com a pavimentação de 19 ruas no bairro, algumas em andamento. O investimento total de todas as obras está orçado em mais de R$ 4 milhões, com um prazo de execução de 12 meses, e leva mais conforto para o povo do bairro, que hoje precisa se deslocar, em alguns casos, por mais de mil metros da casa até ponto de ônibus mais próximo.

Fotos: Heitor Xavier