Seminfra finaliza pavimentação asfáltica das ruas Alex Silva e Alan Silva no Rosa Maria

02/08/2021 - 19:27 Atualizado há 1 dia

Dando continuidade às obras de pavimentação de 19 ruas do Rosa Maria, a Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra), finaliza a pavimentação asfáltica das ruas Alex Silva e Alan Silva. Para essas ruas foram utilizadas aproximadamente 80 m3 de asfalto, que vão impactar positivamente na vida de milhares de pessoas.

Ronald Santana, morador que vai ser beneficiado com a pavimentação da rua Alan Silva, disse que ver a sua comunidade sendo valorizada é motivo de muita alegria. “A gente fica contente demais. Eu tenho dois filhos pequenos que vivem brincando aqui na rua, e isso me deixa muito realizado. Essa solicitação é antiga da comunidade, e agora o prefeito botou em prática. Nós estamos realizados”, falou Ronald.

Ainda para ele, “a população sabe que quando se asfalta uma rua os benefícios são para todos os moradores do bairro. Nós sabemos que outras ruas estão sendo calçadas, e aos poucos o nosso bairro vai mudando de cara.”

Morador da rua Alex Silva há 13 anos, João Pereira conta que sempre sonhou em ver essa obra sendo realizada, e finalmente está podendo realizar esse desejo. “A gente passou anos na lama e na poeira, a comunidade pedia e nunca foi atendida. É muito bom saber que finalmente, depois de anos, vamos poder viver com dignaidade”, disse João.

De acordo com Vicente Maia, diretor de obras da Seminfra, a pavimentação asfáltica dessas duas ruas já deveria ter sido feita, mas por conta das chuvas precisou ser adiada. “Nós já tínhamos feito o serviço de terraplanagem, mas por conta do tempo instável não foi possível realizar. Tivemos que refazer a preparação do solo antes de colocar a massa asfáltica, agora já estamos finalizando esse último trecho.

Pavimentação de 19 ruas no bairro
A obra de pavimentação está orçada em mais de R$ 4 milhões, com um prazo de execução de 12 meses, e leva mais conforto para o povo do bairro, que hoje precisa se deslocar, em alguns casos, por mais de mil metros da casa até ponto de ônibus mais próximo.