Prefeitura de São Cristóvão entrega pavimentação de 7 ruas no Loteamento Rosa do Oeste

04/04/2024 - 16:56 Atualizado há 1 dia



Na tarde dessa quarta-feira (04), a Prefeitura de São Cristóvão realizou a inauguração da pavimentação de sete ruas no Loteamento Rosa do Oeste, proporcionando melhoria da qualidade de vida dos cidadãos da localidade. A  iniciativa realizada pela Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra), reflete o compromisso da administração municipal em promover o bem-estar e a mobilidade urbana na Cidade Mãe de Sergipe. 

 

 

 

 

Com recursos próprios da Prefeitura e emendas parlamentares do ex-deputado federal Valdervan Noventa e pelo ex-deputado estadual Francisco Gualberto, o investimento total foi superior a R$412 mil reais para os serviços de pavimentação em pedra granítica nas Ruas B, C, D, E, F, G e H no Loteamento Rosa do Oeste. 

 

A realização da obra vai além da mudança na paisagem urbana, significa acesso facilitado aos transportes viários, contribui com a segurança e o desenvolvimento econômico. 

 

 

 

O prefeito da cidade, Marcos Santana, destacou em sua fala a garantia de que todos os cidadãos tenham acesso a uma infraestrutura adequada. “Quando pavimentamos uma comunidade, nós a movimentamos completamente, a autoestima se eleva, dá orgulho de se morar em uma localidade agora digna de se viver. Aqui ainda tem mais o que fazer, por isso decidimos pavimentar mais 20 ruas, para que todos os moradores daqui sintam esse mesmo sentimento e a partir disso, nos alegramos também, por fazer a nossa população mais alegre e satisfeita”. 

 

Marcos Santana, prefeito de São Cristóvão 

 

O secretário de Infraestrutura, Júlio Júnior, reforça a fala do prefeito e informa que o processo licitatório das novas pavimentações já está sendo realizado. “Aqui nesse Loteamento já tinha 2 ruas pavimentadas e hoje estamos entregando mais 7 totalizando 9 ruas. Mudamos a vida das pessoas dessa localidade que sofriam com muito buracos, poeira e lama no tempo de chuva e vamos mudar ainda mais. Já estamos em fase de elaboração, de licitação para a pavimentação de mais 20 ruas, vamos tirar toda população aqui do Rosa do Oeste da lama e promover uma vida digna para todos”.

 

Júlio Júnior, secretário de Infraestrutura 

 

 

Moradores aprovam 

 

"Aqui tinha muito buraco, não dava nem para passar de carro. Lembro que já fiquei preso com o carro nessa rua, mas hoje, graças a Deus, está bem calçado. A gestão e o prefeito estão de parabéns, o trabalho aqui ficou muito bom, para quem mora aqui, no meu ponto de vista, ficou 100%”, destaca Wadson de Souza, Office Boy.

 

Wadson de Souza

 

A melhoria na qualidade de vida dos moradores da localidade também foi comentada por Silvania Ramos, autônoma aposentada. “Eu digo sempre que o prefeito Marcos Santana foi o prefeito que mais fez por São Cristóvão. Aqui já temos rua calçada, que era muito buraco, era sofrimento para todos que moravam aqui e para aqueles que passavam diariamente, além de uma creche perto de casa. Minha filha mora na rua G e afirmo que a qualidade de vida das pessoas mudou 100%, foi um trabalho muito bom e bem-vindo, não tem do que reclamar”. 

 

Silvania Ramos

 

Para Rodeon Oliveira, aposentado, a realização da obra foi uma benção para todos. “Era bem difícil antes aqui, para guardar meu carro, só era lama e buraco, e isso dificultava a vida de todos. Agora está uma benção, hoje falo com muito orgulho que moro no Rosa do Oeste”. 

 

Rodeon Oliveira

 

O prefeito Marcos Santana foi acompanhado pelo corpo secretariado do município e os vereadores Marcus Lázaro, Rafael do Sucatão, Thiago Corrêa, Ítalo Macário, Joca e Augustinho. 



Fotos: Dani Santos