Revitalização do Complexo José Leite de Andrade é entregue e a população agradece

27/03/2024 - 17:57 Atualizado há 2 horas

O Complexo José Leite de Andrade, localizado no bairro Romualdo Prado, em São Cristóvão, passou por uma significativa requalificação urbana. A obra contemplou as Ruas A, B, C e D e envolveu a instalação de pavimentação granítica, sistema de drenagem, paisagismo, construção de calçadas e urbanização. O investimento total nesta revitalização foi de R$557.000,00, financiado com recursos próprios do município. A entrega oficial ocorreu na última terça-feira (26), marcando de maneira expressiva a vida da comunidade local e realçando o acesso ao Cristo Redentor, um dos principais pontos turísticos da cidade.

Angelina dos Santos, conhecida como Miúda, compartilhou sua satisfação diante das mudanças significativas no local onde reside. "Estou tão feliz que nem cabe em mim. Agora sim, o lugar onde moro está nota mil. Morar em uma rua pavimentada, bonita e organizada faz toda a diferença no nosso dia a dia e traz mais qualidade de vida para mim e minha família”, comemorou.

Angelina dos Santos, moradora

Luzia dos Santos, pescadora, compartilhou suas experiências pré e pós-obra. "Enfrentávamos muitas dificuldades antes desta revitalização. Agora, as coisas estão muito melhores para todos nós. Eu morava em uma rua que o esgoto era aberto e agora nos sentimos mais dignos, sem esses problemas que tiravam a nossa paz. Agora graças a Deus está tudo maravilhoso", detalhou.

Luzia dos Santos, pescadora

Gilvan Teófilo dos Santos, pescador residente no Complexo há quase 8 anos, destacou a satisfação com a obra e a gestão municipal. "Estou muito contente com as melhorias realizadas aqui e com a atenção dada pela gestão. As obras que vêm acontecendo por toda a cidade também são motivo de felicidade e muito orgulho. Saímos da lama, da estrada de terra e moramos em uma rua organizada e bonita", afirmou.

Gilvan Teófilo dos Santos, pescador

Edna Pessoa da Silva, cuidadora de idosos, emocionada, enalteceu a gestão e falou sobre qualidade de vida e bem-estar: "Essa gestão olhou por nós e nós estávamos precisando mesmo. Aqui era lama, esgoto a céu aberto e graças a Deus e a essa gestão as nossas ruas estão calçadas. Estou emocionada pelo novo cenário em que estamos vivendo, com pavimentação, saneamento básico, tudo o que um cidadão precisa para viver com dignidade", desabafou.

Edna Pessoa da Silva, cuidadora de idosos

Yonara Santos Rocha, dona de casa, ressaltou diante de todos o orgulho de morar próximo ao Cristo Redentor e elogiou a gestão municipal. "Estamos com a cara nova aqui. Hoje os nossos filhos têm o prazer de brincar nas ruas, e nós temos orgulho de dizer que moramos aqui, no Complexo José Leite de Andrade. Não sou nascida em São Cristóvão, tenho 14 anos que moro aqui e acredito que todos os municípios mereciam uma gestão igual à de São Cristóvão, cuja população diz em uma só voz que é a melhor e a mais comprometida que a cidade já teve, e podemos ver tal comprometimento na prática, por meio de todas as mudanças que vem ocorrendo em toda a cidade”, frisou.

Yonara Santos Rocha, dona de casa

Compromisso da Gestão Municipal

Marcos Santana, prefeito de São Cristóvão, destacou o compromisso da gestão com o bem-estar da comunidade e as melhorias urbanas. “Agradeço o empenho do nosso secretário, que assim como eu, tem amor por São Cristóvão e isso nitidamente se reflete no trabalho realizado. Esta obra representa uma mudança significativa para a vida desta comunidade. Quem conhecia estas ruas compreende a transformação realizada, por isso os moradores estão cheios de reconhecimento, que vai além da gratidão. Um exemplo, é que esta  revitalização eliminou problemas como o mau-cheiro, permitindo que as pessoas vivam em comunidade com mais qualidade de vida", afirmou.

Marcos Santana, prefeito de São Cristóvão

Júlio Júnior, secretário municipal de Infraestrutura (Seminfra), enfatizou a prioridade de valorizar os moradores. "Estar aqui em São Cristóvão, ao lado de pessoas que conheço desde a infância e transformar vidas com estas obras é gratificante. Ouvir relatos emocionados me deixa muito realizado. E essa obra emblemática,  aos pés do mirante do Cristo Redentor, foi realizada pensando na comunidade. Não seria justo requalificar o Cristo e esquecer das pessoas que moram no entorno. Agradeço ao prefeito pela oportunidade de contribuir com melhorias significativas para todos", destacou.

Júlio Júnior, secretário municipal de Infraestrutura (Seminfra)

Presenças

Além do prefeito, secretários, servidores e da população em geral, a cerimônia contou com a presença do vereador Ítalo Macário, responsável por sugerir o novo nome do local, além dos vereadores Marcus Lázaro, Fabinho Cristo Rei e Irmão Gibson, bem como os familiares do homenageado.

Fotos: Heitor Xavier