Servidoras recém-empossadas fortalecem equipes nas áreas da Saúde e Infraestrutura

25/03/2024 - 17:21 Atualizado há 1 hora

Na manhã desta segunda-feira (25), a Prefeitura Municipal de São Cristóvão deu posse a duas engenheiras e duas agentes de combate a endemias, aprovadas no último concurso público. As servidoras agora integrarão as equipes das secretarias municipais de Infraestrutura (Seminfra) e de Saúde (SMS), fortalecendo o quadro técnico e operacional dessas pastas.

Silvia Lorena, recém-empossada como agente de combate a endemias, expressou seu entusiasmo e compromisso com a nova função. "Estou extremamente feliz por integrar esta equipe e contribuir ativamente para a saúde pública de São Cristóvão, agora minha cidade de residência. Meu objetivo é atuar com dedicação e responsabilidade, intensificando o combate às endemias e trabalhando incansavelmente pelo bem-estar de todos os cidadãos", afirmou.

Silvia Lorena, agente de combarte a endemias

Géssica Cavalcante, também empossada como agente de combate a endemias, reafirmou seu compromisso e responsabilidade com a nova função. "Embora seja uma grande responsabilidade, estou plenamente preparada para enfrentar os desafios e contribuir para a saúde coletiva, priorizando sempre a prevenção e o controle de doenças. É uma verdadeira honra poder desempenhar esse papel em São Cristóvão, cidade que escolhi para chamar de lar a partir de hoje", declarou.

Géssica Cavalcante, agente de combate a endemias

Lana Cruz, uma das engenheiras civis recém-empossadas na Seminfra, compartilhou suas impressões sobre esta nova etapa em sua trajetória profissional. "Quero expressar minha gratidão à iniciativa do poder público de São Cristóvão por promover este concurso público, que representa um dos processos seletivos mais democráticos para ingresso na administração pública. Sinto-me extremamente honrada em integrar a equipe técnica de engenharia do município de São Cristóvão e estou entusiasmada para contribuir significativamente com meus conhecimentos e experiências técnicas", afirmou.

Lana Cruz, engenheira civil

Elaine Santana Silva celebrou sua recente nomeação e avaliou como a realização de um sonho. "Esta nomeação não é apenas uma conquista pessoal, mas a concretização de um sonho. É uma honra integrar uma equipe que desempenha um papel tão crucial para a população de São Cristóvão. Com uma relação estreita e afetiva com esta cidade que faz parte da minha história, estou entusiasmada para contribuir significativamente na área de obras e licitações da Prefeitura”, disse.

Elaine Santana Silva, engenheira civil

Autoridade municipais

A secretária municipal de Saúde, Fernanda Rodrigues de Santana Góes, enfatizou a importância da incorporação das novas agentes de endemias para fortalecer as ações de saúde pública em São Cristóvão. “O concurso para agentes de combate a endemias inicialmente começou como cadastro reserva, mas devido às maiores incidências de demandas na vigilância ambiental, houve a necessidade de convocação das profissionais. Essa convocação de duas agentes faz parte do nosso plano estratégico de contingência, visando uma cobertura mais eficiente e adequada do território", concluiu.

Fernanda Rodrigues de Santana Góes, secretária da SMS

Julio Junior, secretário da Seminfra, destacou a importância da chegada das engenheiras civis à equipe. "Até então, em nosso corpo de servidores efetivos, não contávamos com a presença de engenheiros. A inclusão desses profissionais vem para enriquecer ainda mais uma secretaria já consolidada em termos de capacidade técnica. Com a expertise e o comprometimento das novas engenheiras, estamos confiantes de que poderemos potencializar nossos projetos e obras de infraestrutura, trazendo benefícios concretos e duradouros para toda a comunidade de São Cristóvão", afirmou.

Julio Junior, secretário

O prefeito Marcos Santana encerrou a cerimônia de posse parabenizando as novas servidoras e reafirmando o compromisso da administração municipal com a eficiência e a qualidade dos serviços públicos. “Hoje estamos dando posse a novos servidores municipais, dando continuidade ao processo de requalificação iniciado em 2019. Realizamos concursos para diversas áreas, incluindo professores, guarda municipal, assistente social, psicólogos, nutricionistas, analistas e técnicos ambientais, entre outros. Nosso objetivo é dotar o município de servidores efetivos comprometidos e estáveis, garantindo uma administração transparente e íntegra", afirmou.

Marcos Santana, prefeito

Fotos: Heitor Xavier