Prefeitura divulga resultado final do Bolsa Atleta 2021

28/07/2021 - 16:13 Atualizado há 1 dia

A Prefeitura de São Cristóvão, por intermédio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semel), divulgou nesta quarta-feira (28), o resultado final do Programa Bolsa Atleta 2021. Ao todo 16 atletas foram contemplados nas categorias municipal, estudantil e paratleta.  Confira o resultado clicando neste link ou no banner “Bolsa Atleta”, no site www.saocristovao.se.gov.br.

Instituído com a sanção da lei Duda Lisboa (nº 312/2017), o Bolsa Atleta designa o auxílio-atleta, prioritariamente, àqueles praticantes de esporte de rendimento e que estejam representando São Cristóvão. Os valores do benefício variam de R$ 400 a R$ 1 mil. Vale ressaltar que o atleta selecionado receberá o benefício durante 12 meses. Ao todo, foram investidos pelo município R$109.200,00.

Para concessão do benefício a comissão responsável analisou os atletas e paratletas, que tenham obtido da 1ª a 3ª colocação nas modalidades de prática desportiva individual ou tenha sido considerado um dos três melhores atletas, por sexo, em modalidade coletiva; em competições realizadas no período de 01 de janeiro de 2019 a 31 de dezembro de 2020, em eventos Internacionais, Nacionais, Regionais ou Estaduais (categoria atleta municipal e paratleta).

Já na categoria estudantil, foi avaliada a participação nos jogos infantis, conforme comprovação exigida ou esteja em primeiro, segundo ou terceiro lugar no ranking estadual ou nacional de sua modalidade, conforme pede no edital.

Os 16 atletas selecionados deverão comparecer à Sede da SEMEL, em até (05) dias úteis após a homologação do Resultado Definitivo do Processo Seletivo, para assinatura do Termo de Adesão, sob pena de perda do direito ao benefício, situada a Praça São Francisco, munidos da documentação descrita no item três do edital, sob pena de perda do direito ao benefício, ficando automaticamente classificado o atleta seguinte, respeitando a ordem de classificação.