Prefeitura de São Cristóvão readequa Escola João Francisco de Andrade

25/02/2021 - 16:02 Atualizado há 14 horas

O prefeito Marcos Santana e o vice-prefeito Paulo Júnior entregaram na manhã desta quinta-feira, 25, a readequação da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) João Francisco de Andrade, no loteamento Lauro Rocha, bairro São Gonçalo. Participaram do evento: a secretária municipal de educação, Quitéria de Barros, os vereadores Diego Prado, Rege do Rosa Maria e o secretariado municipal.

Marcos Santana e Nilza Oliveira de Andrade

Com investimento no valor de R$ 240 mil reais, a partir de agora a escola contará com: climatização das salas de aula e diretoria, pintura interna e externa, revestimento cerâmico, construção de banheiros adaptados as normas técnicas, ampliação da cozinha e depósito, revisão elétrica e hidráulica, instalação de iluminação led, instalação de piso de alta resistência, aquisição de bebedouro industrial e implantação de sistema de combate a incêndio.

“Esta é a nossa 21 escola readequada. Estamos mudando nossas escolas e hoje nossas crianças, certamente, têm mais vontade de estudar além de ofertarmos um espaço adequado para nossos professores e equipe administrativa. Estamos revolucionando a educação de São Cristóvão e cumprindo nossa tarefa de governar para equiparmos nossas escolas com o que existe de melhor. Estamos proporcionando mais conforto e aconchego e salas climatizadas, o que certamente trará mais comodidade na hora de estudar”, informou Marcos Santana.

Marcos Santana

Em seu discurso, o prefeito enfatizou que obras estruturais são importantes, mas que na educação o foco é o empenho dos professores pelo formar cidadãos. “Essas readequações são importantes, mas sabemos que o que faz a educação são os professores, profissionais que têm papel de peso em garantir que crianças tenham acesso ao conhecimento. Quero agradecer aos nossos professores pelo empenho diário em formar nossas crianças, e agradecer também a todos os servidores administrativos da educação. Sem o trabalho conjunto de vocês não teríamos como mudar a realidade de tantas crianças e adolescentes”, pontuou Marcos.

Ana Cristina

A secretária municipal de educação, Quitéria de Barros destacou o papel da equipe de engenharia da Rede de Educação e a liberdade, por parte da gestão municipal, para a realização dos trabalhos estruturais dento das escolas. “Destaco neste processo de readequação, o fundamental trabalho de nossa equipe de engenharia, que vem se destacando em cumprir os direcionamentos do prefeito Marcos Santana. Temos, na Rede Educacional de nossa cidade, toda a autonomia para realizarmos um trabalho eficiente e este, certamente, é o legado que todos nós estamos construindo. A educação salva vidas, pois tira crianças e jovens da vulnerabilidade social através do aprendizado. Quero parabenizar todos os servidores da educação de São Cristóvão pelo trabalho desenvolvido”, frisou Quitéria.

Quitéria de Barros

Filha do homenageado, Nilza Oliveira de Andrade, disse que recebeu a notícia da readequação com muito entusiasmo. “Estamos muito emocionados com essa reforma que a escola ganhou. Recebemos com amor e carinho esse trato na estrutura do prédio, pois os moradores do loteamento Lauro Rocha merecem esse carinho e essa atenção. O prefeito e a equipe da educação estão de parabéns por esse bonito trabalho”, disse.

Segundo Ana Cristina, mãe do aluno Erick André Santos da Conceição, a readequação da escola refletirá na melhoria do nível educacional das crianças. “Na qualidade de mãe e avó, eu quero parabenizar professores e a diretora da escola por essa maravilhosa mudança. Colocar nossas crianças para estudarem aqui foi uma decisão certa, e agora vendo essa readequação tenho a certeza de que nossas crianças vão aprender ainda mais”, enalteceu Ana.

A diretora da EMEF João Francisco de Andrade, Jaciara Araújo Conceição, agradeceu ao prefeito e a equipe da Semed pela readequação. “O projeto da educação de nossa cidade está maravilhoso. Temos que agradecer a readequação recebida por nossa escola, na perspectiva de garantir salas de aula e espaços administrativos equipados e com conforto. Nossos alunos, que estão recebendo reforço escolar, já demonstraram sua satisfação em estudarem em salas climatizadas. Quero também parabenizar nossa equipe administrativa pelo compromisso com nossas crianças e jovens. Todos os dias enfrentamos desafios para educar com qualidade e atenção, e estamos cada vez mais preparados para isso acontecer”, finalizou a diretora.

Fotos: Dani Santos.