Prefeitura de São Cristóvão inicia mais uma etapa da distribuição de cestas básicas e kits de alimentação escolar

15/12/2020 - 15:38 Atualizado há 5 dias

Em continuidade às ações que visam garantir a segurança alimentar dos sancristovenses durante a pandemia da Covid-19, a Prefeitura de São Cristóvão iniciou nesta terça-feira (15), mais uma etapa da distribuição de cestas básicas e kits de alimentação escolar. As entregas ocorreram em quatro escolas da Rede Municipal de Ensino, beneficiando pais e alunos que residem em bairros como Marcelo Déda, Tijuquinha, Madre Paulina e Rosa Maria.

Uma das escolas que funcionaram como ponto para distribuição das cestas nesta terça foi a EMEF Ruth Dulce. Somente nesta instituição de ensino, foram entregues 200 cestas básicas e 300 kits de alimentação escolar. Para entrega, foram respeitados todos os protocolos sanitários, a exemplo do uso de máscaras, álcool gel, distanciamento social, dentre outros.

Paula de Jesus Santos, diretora

Junto às cestas e kits, a escola também entregou aos alunos um questionário avaliativo, como explica a diretora da instituição, Paula de Jesus Santos. “Estamos hoje realizando mais uma etapa da entrega de cestas e kits, sempre nos preocupando com a nossa proteção, dos pais e dos alunos. Também disponibilizamos um questionário, com o intuito de contribuir para aprendizagem de todos os alunos. Até o final do ano letivo faremos vários processos avaliativos”, informou.

Entrega de questinários avaliativos

Alessandra Santos da Cunha foi uma das mães que receberam a cesta básica da Prefeitura. Segundo ela, esta já é a terceira vez que recebe os mantimentos, que tem contribuído para a alimentação de toda família durante a pandemia. “Isso ajuda bastante. Não estou trabalhando e fica difícil para manter a casa só com a renda do meu marido. Então essas cestas tem nos ajudado muito”, destacou a dona de casa.

Alessandra Santos da Cunha, dona de casa

Andréa dos Santos, que também é dona de casa, também destacou que as cestas e kits foram fundamentais nos últimos meses. “Essa é uma ajuda muito boa. Todas as ajudas que vem da Prefeitura chegam em um bom momento”, afirmou.

Andréa dos Santos, dona de casa

CRAS

Além das unidades de ensino, a Prefeitura também mantém a distribuição das cestas básicas nos dois Centros de Referência da Assistência Social (CRAS), para os moradores do município que encontram-se em situação de vulnerabilidade social.

O CRAS São Cristóvão está localizado na av. Irineu Neri s/n, bairro Irineu Neri (Apicum) ou pelo telefone (79) 3045-4926. Já o CRAS Gilson Prado Barreto fica na Rua José Adilson de Andrade, 751, bairro Rosa Elze, sendo o telefone (79) 3045-4942. Ambos funcionam para atendimento presencial de segunda a sexta, das 7h às 13h.

Fotos: Dani Santos