Prefeitura de São Cristóvão entrega uniforme e material didático para alunos da Rede Municipal de Ensino

22/03/2022 - 17:09 Atualizado há 2 horas

A Prefeitura de São Cristóvão, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), realizou na manhã desta terça-feira (22), uma cerimônia simbólica para entrega de uniforme e material didático para os alunos da rede. Para esta ação, foram investidos aproximadamente R$ 720 mil para aquisição dos 18 mil uniformes para todos os estudantes e do material que será destinado àqueles matriculados na pré-escola.

A Semed disponibilizou dois pares de uniformes para cada um dos alunos matriculados, contemplando desde aqueles da creche até os que estão no Ensino de Jovens e Adultos (EJA). Além disso, eles também receberão kits com material didático para a pré-escola do instituto Alfa e Beto, adquiridos com recursos do FUNDEB. Outro ponto importante é que os professores e coordenadores da rede também serão contemplados com o kit escolar, e futuramente o material didático para os alunos do infantil 1 e 2.

O prefeito Marcos Santana reconheceu o empenho da secretária e sua equipe em transformar o município em uma cidade educadora, e destacou que a gestão continuará trabalhando para levar dignidade e respeito para todos. Ele também ressaltou que receber elogios das mães é um combustível que alimenta a gestão a querer mais. “Esse é um dos momentos mais felizes da minha vida enquanto Prefeito, ouvir agradecimentos, ainda que eu realmente entenda que isso que estamos fazendo é a nossa obrigação. Quando decidimos a qualidade de um material didático nós estamos respeitando as nossas crianças, porque queremos que essa qualidade atenda às nossas necessidades, elas merecem tudo de melhor”, explicou o gestor.

Marcos Santana, prefeito de São Cristóvão

Já a secretária da Semed, Quitéria Barros, também agradeceu os elogios e reforçou o comprometimento da gestão e da equipe educacional na assistência às crianças. “Isso é a resposta do nosso trabalho, é o que nos move. Eu gostaria que vocês compreendessem que essas ações que são adotadas em São Cristóvão não são regras para todos os municípios, elas são parte de uma escolha que é definida pela Prefeitura por meio da Semed, e que resulta em eventos como esses. A educação tem prioridade em São Cristóvão e eu tenho muito orgulho em participar disso”, comentou a secretária.

Quitéria Barros, secretaria da Educação

Compromisso na educação

Quem fez questão de destacar o importante papel que a Prefeitura vem desempenhando para qualificar a educação, foi Meire Oliveira, mãe de um dos alunos da EMEF Izidória Mendes. “Eu estou muito feliz, quero agradecer ao Prefeito por esse evento lindo e por trabalhar em cima da educação da nossa cidade. É um sonho realizado”, declarou.

Meire Oliveira, mãe

O diretor da EMEF Izidória Mendes, Eduardo César Santos, considerou o espaço como uma importância imensurável para as crianças de São Cristóvão. “A gente só vê alegria, é onde temos a oportunidade de passar para essa criançada um bom uniforme e material didático de qualidade”, diz.

Eduardo César Santos, diretor da EMEF Izidória Mendes

Já a diretora da EMEF Pedro Amado, Eliana Ferreira Santos, considera relevante a preocupação da Prefeitura na economia familiar, compensando os gastos dos responsáveis. “Muitas vezes os pais ficam à procura de farda e às vezes não têm condições, então essa ação é muito importante para que os jovens possam ir para escola com seu fardamento”, concluiu.

Eliana Ferreira Santos, diretora da EMEF Pedro Amado

Fotos: Dani Santos