Prefeitura de São Cristóvão apoia 1° edição da Copa de Futebol Cidade das Águas

20/09/2021 - 15:17 Atualizado há 3 dias

A Prefeitura de São Cristóvão, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, apoiou no último domingo (19), a 1° edição da Copa Cidade das Águas, campeonato de futebol realizado com empresas engarrafadoras de água e times de bairros do município. Disputado no campo do Rochão, o campeonato reuniu quatro equipes e é mais uma ação para fortalecer a prática amadora de esporte na Cidade Mãe de Sergipe.

Na 1° fase da competição, o time da empresa São Cristóvão venceu o time da Imperial por 1 a 0 e garantiu a 1° vaga para a final. Na outra partida da 1° fase, a equipe “Os 11 primos” empatou com o time “Unidos de Porto da Folha” no tempo normal, mas ganhou nas cobranças de pênaltis e garantiu a classificação.

Para Ednaldo Menezes, técnico de T.I da Água Mineral São Cristóvão, a realização da Copa Cidade das Águas é um ponta pé inicial para abrir portas para muitos esportes no município. “O esporte é uma forma de ocupar a mente dos jovens, é um importante agente social. Então esse evento aqui é fundamental, acho muito importante que as pessoas entendam isso aqui como o início de várias ações que serão desenvolvidas. Eu gostei muito, e espero que torneios e eventos como esse possam ser realizados muitas outras vezes”, falou Ednaldo.

A secretária interina da Semel, Paola Santana, disse que a Copa Cidade das Águas relembra as competições do passado entre as engarrafadoras de água da cidade. “Esse movimento e disponibilização das empresas é muito importante, não só por fortalecer o cenário amador de esportes do município, mas também porque resgata a época em que nossa cidade era um polo industrial, e as empresas tinham grandes times dentro de suas fábricas”, explicou.

“É uma ação bacana, onde a gente pode jogar aqui e movimentar o futebol amdor. Esse primeiro dia de competição foi muito bom, e já estamos ansiosos para as disputas da próxima semana também”, falou João Silva, integrante da equipe Unidos de Porto da Folha.

Jogos do Domingo (25/09)

Disputa de 3° lugar