Ordens de serviços para a construção de Ginásio de Esportes e cobertura de Canal no Eduardo Gomes são assinadas

28/06/2022 - 16:33 Atualizado há 9 horas

Dando continuidade à maratona de obras que atendem às demandas e necessidades da população de São Cristóvão, a Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra), realizou nessa segunda-feira (27) a assinatura de duas ordens de serviços referentes à construção de Ginásio de esporte do campo do Renatão e a construção de cobertura e urbanização do canal da Rua G. O investimento das obras será de R$ 3.082.149,17 e R$ 2.327.306,44, respectivamente, ambas localizadas no Eduardo Gomes e realizadas com recursos próprios da Prefeitura.

Durante a ocasião da assinatura, o prefeito, Marcos Santana, discursou para a população e fez questão de ressaltar a importância da qualidade na execução das obras. "O ginásio será agregado ao campo do Renatão e este é um equipamento que há muito tempo é reclamado pela população, principalmente para quem é do esporte. Porém, para a execução é preciso que tenhamos recursos, externos ou internos. Além da complexidade do projeto no ponto de vista da arquitetura, uma vez que nossa missão é fazer o que se pede, mas com qualidade", destacou.

Prefeito de São Cristóvão, Marcos Santana

O prefeito também mencionou a outra obra a que foi dada a ordem de serviço, a urbanização e cobertura do canal da Rua G. "Demos ordem de serviço para outra obra divisora de águas para a população, que é a cobertura da canal, uma obra também demandada há muitos anos e agora a população terá melhor qualidade de vida, além da possibilidade de ampliar as áreas de convivência", pontuou.

Para Júlio do Nascimento Júnior, secretário da Seminfra, esse momento representa o início da quitação de uma dívida, uma vez que se tratam de obras já reivindicadas pela população. "Realizar obras que farão a diferença na vida das pessoas, não tem preço. O ginásio será moderno, com elementos inovadores, como o piso, por exemplo, fazendo jus ao nosso maior compromisso, que é o de entregar a obra com a qualidade que o povo merece. Já a obra do canal vem trazer não apenas beleza, mas qualidade de vida para a população", afirmou.

Júlio do Nascimento Júnior, secretário da Seminfra

Quem esteve presente no ato de assinatura foi o secretário de esportes, Klewerton Siqueira. Segundo ele, "a obra do ginásio é a realização de um sonho da comunidade. Infelizmente temos um campo onde a prática esportiva é impossível em períodos chuvosos e agora com essa obra o cenário muda com a construção do ginásio. É um dia de vitória para a grande Rosa Elze, manter a tradição do campo Renatão e agregar outras atividades esportivas", ressaltou.

Secretário de esportes, Klewerton Siqueira

Opinião dos moradores

Gerações distintas compactuam da mesma opinião sobre a relevância para a população, dessas obras que estão por vir. O aposentado Valdir de Jesus, por exemplo, citou os dois serviços como essenciais para o desenvolvimento da localidade. "Meu sentimento é de felicidade porque estas são obras muito esperadas por todos nós. Tanto o ginásio, quanto a obra do canal só vem trazer benefícios para todos nós que usufruímos destes espaços", disse.

Valdir de Jesus, aposentado

Jeferson Fontes, estudante e frequentador do campo Renatão, que em breve dividirá espaço com o Ginásio, diz que está empolgado com a novidade. "O campo já é bem frequentado pela população, eu treino aqui desde sempre e confesso que estou ansioso por essa obra, que nos trará oportunidades de praticar outros esportes e anda servirá como incentivo para os jovens que desejarem ser atletas. Agora só nos resta aguardar e conservar a obra pronta", salientou.

Jeferson Fontes, estudante e frequentador do campo Renatão

Outras presenças na cerimônia

Além da presença do vice-prefeito, Paulo Júnior, a cerimônia foi prestigiada pela população local e pelos vereadores: Thiago Correia, Edivaldinho Cabeleireiro, Rafael do Sucatão, Edson Pereira e Marcus Lázaro.

O nome do ginásio polidesportivo  e a participação popular

Para a escolha do nome que será dado ao ginásio, foi aberta uma enquete ao longo da manhã, contendo três opções. Cada um dos concorrentes foram nomes de destaque na história do esporte no município e o vencedor, com mais de 63% dos votos foi Ronaldo Santana. Este será o nome do local onde a população poderá praticar de maneira oficial todas as modalidades esportivas e terá a capacidade de sediar qualquer competição em nível nacional.

Fotos: Yago de Andrade