Novos Ares: Prefeitura de São Cristóvão inicia climatização na EMEI Tia Marinete

21/10/2022 - 16:01 Atualizado há 1 dia

A Prefeitura de São Cristóvão segue requalificando as escolas do município e levando mais conforto para alunos e professores da rede municipal de educação. Através do Programa Novos Ares, a Secretaria de Educação (Semed) tem buscado climatizar todas as escolas da cidade. Atualmente, as equipes estão realizando os serviços de climatização da  EMEI Tia Marinete, localizada no Centro Histórico do município.

Criado a partir da necessidade de garantir melhores condições para a aprendizagem dos alunos, já que algumas escolas, por conta das suas arquiteturas que não ofertavam ventilação adequada, o Programa Novos Ares já contemplou outras 21 instituições de ensino em São Cristóvão desde 2017, com investimento que ultrapassa o valor de R$ 900 mil.

De acordo com Cláudio da Hora, diretor administrativo e financeiro da Semed, a EMEI Tia Marinete é a 22° escola beneficiada pela gestão. “Foram investidos R$ 18 mil na EMEI Tia Marinete com os aparelhos de ar-condicionado. Serão contempladas cinco salas de aula, além da diretoria e a previsão de conclusão é até 30 de outubro”, disse.

Claúdio da Hora, diretor admnistrativo e financeiro da Semed

A diretora da EMEI, Edivania Dantas, elogiou a iniciativa da Prefeitura que vai beneficiar principalmente os alunos da escola. “Isso só mostra o trabalho excelente que a gestão atual vem fazendo. Nós dizemos que o nosso espelho e objetivo é o nosso aluno. Aqui nós não nos preocupamos só com trabalho didático, e sim com o aluno, vendo se ele está bem, se está com fome, tudo isso para atender as nossas crianças”, explicou.

Edivania Dantas, diretora

Meira Siqueira é professora da EMEI e salientou a felicidade pela atenção da Prefeitura com a educação. Ela destacou que por conta do olhar sensível da Semed para os alunos, o processo de ensino-aprendizagem na rede municipal tem sido um sucesso. “Eu agradeço por esses equipamentos, os meninos estão felizes porque estávamos com bastante calor devido ao tempo e o prefeito Marcos Santana está fazendo um belíssimo trabalho não só na escola, mas em toda a rede municipal e na cidade. Nós estamos trabalhando com o Alfa e Beto que é um excelente programa e tem tido um grande rendimento escolar na vida dos alunos, eles vão sair do último ano já alfabetizados e preparados para o ensino fundamental”, finalizou.

Meire Siqueira, professora