Nove partidas marcam início da 2ª Copa Cidade Mãe de Futebol Amador

27/02/2023 - 16:24 Atualizado há 3 dias



Começou no último domingo (26), mais uma edição da Copa Cidade Mãe de Futebol Amador. Promovida pela Prefeitura de São Cristóvão, através da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semel), a competição conta com a participação de 36 equipes de vários locais do município disputando o título que dá direito ao prêmio de R$ 5 mil.



Ao todo, nove partidas abriram a primeira fase da competição. Nesta etapa, as equipes das mesmas regiões se enfrentam em jogos de ida e de volta. Aquelas que conseguirem os melhores resultados nos dois confrontos, avançam à próxima fase. Os jogos deste domingo aconteceram nos campos do Renatão, Tijuquinha, Umbaubá, Cabrita, Rochão e Rita Cacete. 

 


Irmandade RM x Barreirense

 

No Renatão, no Eduardo Gomes, entraram em campo Irmandade RM e Barreirense. Em uma partida bastante disputada, a equipe do bairro Rosa Maria levou a melhor sobre o time do Jardim Universitário, vencendo por 2x0. Com o resultado, o Irmandade RM pode até perder por um gol de diferença que se classifica para a segunda fase.



O capitão do Irmandade RM, Jorge Felipe, destacou que o time tem trabalhado forte para seguir na disputa. “Nós também participamos da última edição da Copa, mas neste ano estamos mais fortalecidos. Reforçamos a equipe e estamos corrigindo os erros que cometemos no passado para poder ir ainda mais longe nesta segunda edição”, afirmou.


Jorge Felipe, capitão do Irmandade RM

 

Já o técnico do Barreirense, Edilson da Cruz, manteve a confiança de que é possível reverter o resultado do jogo de ida para conseguir a classificação. “Esse é o primeiro campeonato de alguns dos meninos que estão na equipe, mas temos a confiança que chegaremos longe na competição”, apontou. 

 


Edilson da Cruz, técnico do Barreirense 

 

Outros resultados

 

Jogos de ida 

 

São Cristóvão 0 x 0 Real Madre 

Unidos de Porto da Folha 3 x 0 Luiz Alves 

São Caetano 0 x 0 São José

Amigos do JJ 0 x 0 Juventus 

Florestan 2 x 3 Família Tinharé

Esporte 1 x 1 Benfica

Guarany 3 x 0 Borussia Lamaquina

Força e União 2 x 1 Vitória 

 

Unidos de Porto da Folha 3 x 0 Luiz Alves 

 

Próximos jogos

 

05/03

08h - Roma x Bangu  - Campo do Rochão

10h - Ripiadense x Aldeia - Campo do Rochão

 

12/03

08h - Santa Luzia x Bragantino - Campo do Rochão

10h - Pedreirense x Real Cardosense - Campo do Rochão

 

19/03 

08h - Resenha x Cidade Alta - Campo do Rochão

10h - Campense x UFC - Campo do Rochão



Fotos: Yago de Andrade