Jogos Escolares de São Cristóvão: Conheça os campeões dos torneios de dama e xadrez

14/09/2023 - 17:45 Atualizado há 2 dias

Na última segunda-feira aconteceram os torneios de damas e xadrez dos Jogos Escolares de São Cristóvão. O evento, realizado pela Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semel), em parceria com a Secretaria de Educação (Semed), está ocorrendo desde segunda-feira (11) com a participação de 19 escolas, sendo nove municipais, cinco estaduais, quatro particulares e uma federal, e visa reunir aproximadamente 1300 alunos da cidade.

Na disputa de damas, 81 competidores concorreram nas categorias masculino e feminino. Cada escola podia inscrever até quatro atletas.

Participaram 19 escolas das redes municipal, estadual e Federal. Cada escola podia inscrever até quatro atletas no masculino e feminino. Os três primeiros colocados receberam as medalhas de ouro, prata e bronze, respectivamente. Confira os campeões

Damas Masculino

1° Jorge Luiz dos Santos Paiva (EMEF Araceles Rodrigues Correa)

2° Iacro Manoel (Centro Educacional Prado Meireles )

3° Miguel Kauan Santos (EMEF Araceles Rodrigues Correa)

Damas Feminino

1° Isabela Fontes dos Santos (EMEF Terezita Paiva Lima)

2° Suzana Matheus dos Santos (EMEF São Cristóvão)

3° Laysa Santos (EMEF Gina Franco) e Sofia Andrade (Centro Educacional Prado Meireles)

Já no torneio de xadrez  competiram juntos os meninos e meninas. O vencedor foi um competidor de apenas oito anos.

Xadrez:

1° Luiz Philipe Santos (Colégio Alternativo)

2° Kayo Menezes (EMEF Araceles Rodrigues Correa)

3° Raissa Beatrice (EMEF São Cristóvão)

José Luís Andrade, diretor de planejamento da Semel, pontuou a importância dos jogos para fomentar através das práticas esportivas a cidadania e a inclusão social.

“É muito importante reunir esses estudantes para aprender desde cedo o poder transformador do esporte, enquanto se diverte. E modalidades como dama e xadrez são fundamentais para estimular o raciocínio e desenvolver habilidades muito úteis para a juventude”.

Fotos: Dani Santos.