Copa Cidade Mãe de Futebol Amador: PSC e Guarany se classificam para a decisão

09/10/2023 - 19:21 Atualizado há 5 horas



 

Neste domingo (08)  aconteceram os jogos de volta da semifinal da Copa Cidade Mãe de Futebol Amador, no Campo do Limão, localizado na sede do município. Vencedores do primeiro jogo, PSC e Guarany confirmaram a classificação para a grande decisão, que vai acontecer no próximo dia 22. A equipe vencedora vai receber um prêmio de R$ 5 mil. 

 

As semifinais foram disputadas em dois jogos e os primeiros duelos foram disputados no dia 22 de setembro. Já nas partidas realizadas ontem, O PSC, que já havia vencido o primeiro jogo por 1x0, repetiu o resultado contra o Eduardense. Na outra chave, o Guarany, garantiu a classificação para a final após um empate sem gols contra o Juventus nesse domingo. No primeiro jogo o time superou o adversário pelo placar mínimo. 



Diego Melo, atleta do Guarani, elogiou a organização da Copa, que ele considera uma oportunidade para os atletas do município. O jogador também destaca a importância de chegar à final da competição, que era o primeiro objetivo do time: “O sentimento é muito gratificante. Esse time estava adormecido há alguns anos e agora a gente montou uma comissão, nos organizamos e alcançamos o primeiro objetivo que era chegar até a final. É um grupo bom, unido, e vamos em busca de muito mais”.



Para o técnico do PSC, Danilo Bala, a competição se tornou ainda mais importante graças a grande presença do público. O treinador também celebrou a classificação para a final. “É um campeonato que a gente adora participar. É ótimo ver o estádio cheio. Hoje valia muito, a gente veio em busca do resultado positivo e alcançamos”, comemorou.

 

 

 

 

Eliminados na semifinal, Eduardense e Juventus ainda se enfrentam em busca do 3º lugar da competição no dia 22 deste mês, no Campo do Limão,  às 08h. Logo em seguida, às 10h, os finalistas duelam pelo título do torneio. 



A Copa  Cidade Mãe é realizada pela Prefeitura Municipal e está  na segunda edição. Segundo o secretário de esportes e lazer, Klewerton Siqueira, o torneio já pode ser considerado um sucesso.  “A competição é sucesso de público graças a  divulgação e a  organização. Fizemos toda uma logística no município, voltado para que as pessoas possam usufruir de um torneio que envolve toda a cidade de São Cristóvão”, pontuou o secretário. 

 

 

Klewerton Siqueira, secretário de esportes e lazer

 

 

Durante as partidas, o Centro de Referência em Segurança Alimentar (CRESAN), vinculado à Secretaria Municipal de Assistência Social (SEMAS), realizou mais uma ação de coleta de alimentos através de doações. O objetivo da iniciativa foi arrecadar mantimentos para o Banco de Alimentos do Município, que vai beneficiar a população em situação de vulnerabilidade socioeconômica, como explica Winnie Correia, coordenadora do CRESAN. 

 

“A gente vem fazendo  esse movimento de fortalecer o nosso Banco de Alimentos Municipal, que é um programa onde a gente faz essa arrecadação,  em parceria com as outras secretarias, e aí a ideia é repassar os mantimentos para as famílias em situação de vulnerabilidade. Hoje a gente tá com mais de 350 famílias e 1200 usuários cadastrados”, concluiu. 

 

 

Winnie Correia, coordenadora do CRESAN

 

 

 

 

 

Fotos: Heitor Xavier.