Atletismo é destaque no I Festival Esportivo Estudantil em São Cristóvão

11/10/2022 - 01:00 Atualizado há 2 dias

A manhã do último sábado (10), foi de muita prática esportiva e lazer na Praça da Matriz e na Praça São Francisco para o segundo dia do I Festival Esportivo Estudantil em São Cristóvão. Promovida pela Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semel), a ação reúne alunos das escolas municipais e particulares na promoção de diversas modalidades esportivas como futsal, vôlei de praia, queimado, entre outros.

Para o segundo dia de evento, os alunos participaram de práticas da categoria atletismo, iniciada por corrida na Praça da Matriz e em seguida salto de altura e arremesso de peso na Praça São Francisco.

O secretário de esporte, Klewerton Siqueira, esteve presente na atividade e ressaltou o evento como um preparativo para os Primeiros Jogos Escolares da Cidade Mãe. “Nós estamos colocando aquilo que foi proposto desde o início da gestão, de efetuar o esporte, principalmente nessa fase escolar que ajuda na formação dos jovens como atletas e como cidadãos”, disse.

Klewerton Siqueira, secretário da Semel

Para o professor de educação física da EMEF Araceles Correa e da EMEF Terezita Paiva, Ricardo Otaviano, o Festival é importante para a área educativa, a área recreativa e para favorecer o aumento das notas. “Além disso, o Terezita Paiva tem alunos que nunca participaram de eventos, então esse momento é gratificante para ele levar para vida, para quando tiver adulto se lembrar dessa competição a qual participou”, comentou.

Ricardo Otaviano, professor de educação física

Na opinião do diretor da EMEF Araceles Correa, Antônio da Paixão, a ação da Semel é de grande valia para o município. “Isso desperta no aluno a vontade do esporte, de seguir uma carreira, não só no conhecimento do cotidiano como na carreira futura na modalidade em que o aluno se destacar”, acrescentou.

Antônio da Paixão, diretor da EMEF Araceles Correa

Opinião dos alunos

Anne Caroline, que é aluna do 6º ano da EMEF Araceles Correa, considerou o Festival como uma experiência nova. “Eu vim participar do salto e gostei bastante, é algo legal para fazer novas amizades e conhecer pessoas novas”, concluiu.

Anne Caroline, aluna

Já Weslaynne Pereira, aluna do 6º ano da EMEF Terezita Paiva, contou que havia se preparado para o evento e elogiou a atividade. “Estou achando maravilhoso, eu espero que tenha mais coisas desse tipo”, finalizou.

Weslaynne Pereira, aluna

No domingo, os alunos participaram de um vôlei de praia no Centro de Treinamento CidaVolei, localizado no bairro Lourival Batista. Já na segunda, os alunos participaram de um futsal masculino na quadra da EMEF Araceles Correa.

Terça-Feira (11) - Futsal Feminino na quadra da EMEF Araceles Correa

Quinta-Feira (13) - Arremesso de Bola, Bola ao Cesto, Queimado e Badminton na quadra da EMEF Araceles Correa

Fotos: Heitor Xavier