Alunos da EMEF Araceles Rodrigues Correia conquistam o 1º lugar entre as escolas públicas nos Jogos Escolares da TV Sergipe

25/10/2023 - 18:16 Atualizado há 2 dias



Os estudantes do 7º ao 9º ano da EMEF Araceles Rodrigues Correia conquistaram um expressivo número de medalhas e uma posição de destaque entre as escolas do estado que participaram  da 21ª edição dos Jogos Escolares da TV Sergipe. Os atletas sancristovenses obtiveram um total de 34 medalhas de ouro, 3 de prata e 2 de bronze em diversas modalidades, solidificando o 7º lugar geral entre 191 escolas, tanto públicas quanto privadas.

 

 

O Secretário Municipal de Educação, Esporte e Lazer (Semel), Klewerton Siqueira, elogiou os alunos da EMEF Araceles Rodrigues Correia, enfatizando a conquista do 7º lugar geral e o primeiro entre as escolas públicas em várias modalidades. “Tivemos esse resultado que muitos nos gratificou, o sétimo no geral e o primeiro entre as escolas públicas, em várias modalidades diferentes. Um feito dos alunos, da direção da escola e da Semel, que não perde a oportunidade de estimular e incentivar os alunos à prática esportiva. Um exemplo são os Jogos Escolares do município, do festival escolar que iniciamos ano passado”, explicou. 

 

Klewerton Siqueira, secretário da Semel

 

Klewerton ainda acrescentou que "todo esse resultado é fruto de muito trabalho e um engajamento entre a Secretaria Municipal de Educação (Semed) e a Semel, por compreendermos que o esporte é transformador, é inclusão, e uma lição que deve ser levada para a vida. Quando você junta todas as atividades que vêm sendo desenvolvidas ao longo destes últimos anos, incluindo o Bolsa Atleta, sabemos que com certeza teremos mais êxitos nas próximas competições, inclusive internacionais”, disse. 

 

Antônio da Paixão, diretor da EMEF Araceles Rodrigues Correia também comentou entusiasmado sobre as conquistas dos alunos. "Esses títulos trazem esperança e expectativa não apenas para a escola Araceles, mas para toda a cidade, demonstrando que todos têm potencial. Nossa participação fez despertar nos alunos a importância da prática esportiva para além da sala de aula. Eles compreenderam isso, e a dedicação e disciplina nos treinos os têm feito campeões em diversas competições”, ressaltou. 

 

Antônio da Paixão, diretor da EMEF Araceles Rodrigues Correia

 

O professor de educação física, Ricardo Otaviano Ferreira Santos, teve um papel crucial no preparo dos alunos e destacou a importância do esporte na formação dos estudantes. “Tudo começou há dois anos, quando fizemos a seletiva na escola, correndo atrás no material esportivo e treinando os alunos. E fomos crescendo, introduzindo outras modalidades e agora esse resultado positivo. O apoio das secretarias de educação e esporte pudemos chegar a esse êxito, mas vale frisar que o esporte não é apenas sobre ganhar medalhas, mas sobre aprender lições de disciplina, trabalho em equipe e respeito. Fico extremamente feliz em ver como nossos alunos abraçaram esses valores”, concluiu. 

 

Ricardo Otaviano Ferreira Santos, professor de educação física

 

De acordo com o coordenador de esportes da escola também expressou sua satisfação: "Estamos comprometidos em fornecer oportunidades para que nossos alunos explorem seus talentos esportivos. As conquistas nos Jogos Escolares da TV Sergipe são um testemunho do trabalho árduo de todos os envolvidos, desde os atletas até os treinadores e os pais que apoiaram”, afirmou. 

 

 

Os alunos campeões

 

Yasmin Kauane, aluna do 9° ano, fez parte da equipe vencedora no futsal, atletismo e queimado. “Para mim foi muito gratificante participar de todos os jogos, principalmente cfom essa rede de apoio, da Prefeitura, da família, direção da escola, professores e a união de todos os colegas que nos ajudaram. No próximo ano queremos participar novamente e alcançar ainda mais destaque do que já conquistamos”. Quem participou das mesmas modalidades foi a aluna do 8° ano, Alaine Gabrielly acrescentou que está orgulhosa por representar a escola, principalmente no esporte que promove união e ensina  a superar desafios, frisou. 

 

Yasmin Kauane e  Alaine Gabrielly, alunas 

 

Caike Gabriel, paratleta e campeão brasileiro, falou sobre as suas vitórias e a importância dos treinamentos. “As nossas conquistas são um testemunho da nossa dedicação, inspirando a todos a buscarem seus objetivos e acreditarem em seu potencial. Esta é uma que todos devemos valorizar”, celebrou. 

 

Caike Gabriel, aluno

 

Fotos: Dani Santos