SMTT realiza ação educativa na EMEF Araceles Rodrigues Correa

24/05/2022 - 17:04 Atualizado há 3 horas

Na manhã desta terça-feira (24), os alunos da EMEF Araceles Rodrigues Correa participaram de uma palestra promovida pela Superintendência Municipal de Trânsito e Transporte (SMTT/SC). A ação faz parte do Maio Amarelo, que busca chamar a atenção da população em torno das vítimas de acidente de trânsito.

De acordo com a coordenadora de educação para o trânsito da SMTT, Roseleny Oliveira, o objetivo da palestra foi conscientizar os alunos sobre os melhores comportamentos nas vias tanto no papel de pedestres quanto como ciclistas. “Também não estamos fechando os olhos para a possibilidade de que mesmo eles sendo menores já pilotem alguns veículos, então estamos trazendo essa conscientização”, explicou.

Roseleny Oliveira, coordenadora de educação para o trânsito da SMTT/SC

Durante a atividade, o coordenador de educação para o trânsito da SMTT, Cláudio Farias da Paixão, utilizou o teatro como forma de educar através do lúdico, facilitando o entendimento do trânsito para os alunos.

Para o diretor da EMEF Araceles Rodrigues Correa, Antônio da Paixão, é importante a retomada de ações de convívio social com os alunos, principalmente as relativas ao trânsito por estarem presentes no cotidiano. “Quando muitas crianças vêm para a escola, elas ultrapassam a pista, e é nessa via que trafegam os veículos. Então é de grande importância esse trabalho que a SMTT está fazendo não só na escola como também na comunidade externa”, disse.

Antônio da Paixão, diretor da EMEF Araceles Rodrigues Correa

Opinião dos alunos

O aluno Caique da Silva Oliveira elogiou o momento e utilizará o que aprendeu no futuro. “Está sendo ótimo saber mais sobre o trânsito, os perigos e a necessidade de ter atenção enquanto dirige”, comentou.

Caique Silva, aluno

Já para a aluna Lorena Gabriela, a palestra foi de uma importância para entender sobre os perigos que envolvem o trânsito. “Não é toda escola que tem isso de ensinar os alunos, então ter isso aqui é bem legal e tenho certeza que me ajudará no futuro”, finalizou.

Lorena Gabriela, aluna

Fotos: Heitor Xavier