SMTT realiza ação educativa com alunos de São Cristóvão

09/11/2021 - 16:14 Atualizado há 5 dias

Com o intuito de chamar a atenção da sociedade para a necessidade de prevenir acidentes, a EDUCAR PRF realizou ontem (08) uma Blitz educativa com os estudantes do Centro Educacional Prado Meireles. Esse projeto educacional é apoiado pela Prefeitura Municipal através da Superintendência Municipal de Trânsito e Transporte - SMTT e a Secretaria da Educação.

A ação foi realizada de forma segura com cerca de 50 alunos do 3° ao 5° ano do colégio nas proximidades da praça São Francisco onde foram entregues pelos alunos cartinhas e panfletos para os pedestres, condutores e passageiros locais.

Segundo Rose Oliveira, diretora de educação para o trânsito da SMTT de São Cristóvão, esse projeto será contínuo e contará com o envolvimento de todos, fortalecido em sala de aula como tema gerador, aplicado e desenvolvido por professores e coordenadores pedagógicos. “Com essa atividade conseguimos conscientizar o máximo de pessoas que desenvolvam comportamentos seguros no trânsito, reduzindo acidentes nas vias não só municipais, mas no geral”, finaliza Rose.

Além disso, as atividades também contam com a participação de parceiros como a Polícia Militar do Estado de Sergipe (PMSE), o Batalhão de Polícia Rodoviária Estadual (BPRv) e a Companhia de Polícia de Trânsito (CPTran).

Rose Oliveira, diretora da SMTT.

Ação nas escolas

De acordo com Nilton dos Santos, superintendente de trânsito, o foco atual das ações é nas escolas particulares e no próximo ano letivo, as atividades serão concentradas nos colégios públicos. “De forma constante as escolas têm trabalhado com os alunos o tema trânsito, assim acreditamos na redução de acidentes nas vias através da educação”, comenta Nilton.

Nilton dos Santos, Superintendente de trânsito.

Programação Projeto Educar PRF

11/11 - Culminância do Projeto no Colégio Prado Meireles.

12/11 - Culminância do Projeto no Colégio ELIC.

25/11 - Culminância do Projeto no Colégio Alternativo.

Arquivos: SMTT / SC