SMTT intensifica ações de conscientização no trânsito durante o mês do motorista

20/07/2021 - 17:04 Atualizado há 2 dias

Em alusão ao mês do motorista, cujo o dia é comemorado em 25 de julho, a Superintendência Municipal de Trânsito e Transporte (SMTT-SC) está realizando uma série de atividades que visam a conscientização e a segurança dos condutores e pedestres no trânsito. Na manhã desta terça-feira (20), em parceria com o Batalhão de Polícia Rodoviária Estadual (BPRv-PMSE), os agentes da SMTT fizeram uma blitz educativa nas imediações do SergipeTec com foco sobre os perigos do uso do celular enquanto se conduz algum veículo.

Uma das principais causas de acidentes no trânsito, a utilização do celular no trânsito aumenta em 23 vezes as chances de colisão. Para Nilton José, superintendente de trânsito e transporte, as ações objetivam a diminuição das ocorrências nas vias do município. “A orientação principal dessa blitz é alertar os condutores para não usarem o celular enquanto estiverem dirigindo, porque isso tem causado muitos acidentes. Também orientamos sobre o uso do cinto de segurança para os motoristas, sobre a necessidade de prender a fivela do capacete para os motociclistas”, disse Nilton.

Quem for flagrado falando ao celular ou mesmo manuseando o aparelho enquanto está no trânsito estará cometendo uma infração gravíssima de trânsito. O valor da multa é de R$293,47 e o motorista leva até sete pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

Ainda de acordo com Nilton, as blitz educativas são realizadas rotineiramente, mas sempre abrangendo diversos pontos que fazem um trânsito melhor e mais seguro para todos. Outras ações ainda serão executadas neste mês, inclusive com a presença da Polícia Rodoviária Federal.

Fotos: Dani Santos