SMTT adere ao Sistema de Notificação Eletrônica e condutores de São Cristóvão poderão ganhar até 40% de descontos em suas multas

27/10/2023 - 18:38 Atualizado há 3 dias



 

A Superintendência Municipal de Trânsito e Transporte (SMTT) de São Cristóvão aderiu ao Sistema de Notificação Eletrônica (SNE) que possibilita aos proprietários de veículos serem notificados sobre as infrações de trânsito através de um aplicativo móvel, podendo conseguir um desconto no pagamento de suas multas de até 40%. Para os sancristovenses, o sistema entrará em vigor a partir de amanhã (28), contemplando todas as infrações cometidas a partir de 01 de janeiro do presente ano. 

 

O SNE foi desenvolvido pelo Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro) para notificar os usuários sobre as infrações aplicadas pelos órgãos autuadores que aderiram a essa solução, e proporcionar a possibilidade de pagamento com desconto, de acordo com o Art. 284 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB).  

 

Esse serviço de notificação está integrado no aplicativo Carteira Digital de Trânsito (CDT) onde os interessados poderão se cadastrar e todos podem baixar o aplicativo nas lojas dos sistemas Android e IOS.  

 

Segundo o superintendente da SMTT São Cristóvão, Nilton Santos, será uma forma inteligente e simplificada dos usuários ficarem por dentro dos processos de infração cometidos. “A partir de amanhã, para quem é cadastrado no aplicativo, será notificado de todas essas informações e poderá ganhar até 40% de desconto em cima das suas infrações. Claro, há algumas regras e prazos que precisam ser respeitados, mas o aplicativo é muito didático, lá contém todas as informações que os usuários precisam”. 

 

 

Nilton Santos, superintendente da SMTT São Cristóvão (Foto: Dani Santos)





Foto Capa: Érica Xavier