Seminfra realiza obra de recuperação viária em trecho da Estrada da Cabrita

19/04/2022 - 14:12 Atualizado há 8 horas

A Prefeitura de São Cristóvão, através da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra), recupera trecho de mais uma via importante para os moradores da cidade, dessa vez a obra acontece em parte da Estrada da Cabrita, localizada no bairro Marcelo Déda. A obra, que vem sendo realizada por meio de recursos próprios da Prefeitura, foi iniciada há aproximadamente um mês e deve ser finalizada em vinte dias.

Recuperação de via em trecho da Estrada da Cabrita, bairro Marcelo Déda

De acordo com o secretário da Seminfra, Júlio do Nascimento Júnior, para este serviço não houve a necessidade de contratação de empresa especializada, ou seja, “é uma obra de manutenção, que vem sendo inteiramente realizada com os nossos equipamentos e o nosso pessoal. No momento estamos trabalhando em uma etapa da via, que tem mais de um quilômetro de extensão e daremos continuidade ao longo Avenida José Eduardo Dutra e tudo está se encaminhando para que logo façamos a recuperação de toda a Estrada da Cabrita, através do serviço de recapeamento asfáltico”, enfatizou.

Júlio do Nascimento Júnior, secretário da Seminfra

Ainda para o secretário, alguns entraves impossibilitaram que a obra fosse realizada dentro do prazo, mas a Seminfra segue firme com o avanço do serviço, cujo intuito é o de viabilizar a mobilidade urbana, além de promover o bem-estar de motoristas e pedestres que transitam no local.

“É um serviço rápido de executar, porém, ficamos vulneráveis em decorrência da chuva, que não necessariamente ocorreu no local da obra, mas impediu que caçambas chegassem aos nossos fornecedores e impossibilitou a entrega dos materiais que precisávamos. Logo, não tivemos estes materiais de imediato, a exemplo da areia e brita graduada, imprescindíveis para o andamento da obra”, explicou o secretário.