Seminfra inicia a fase de concretagem da Praça Comercial do Eduardo Gomes

19/10/2020 - 17:16 Atualizado há 2 dias

A Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra) iniciou na última quinta-feira (15) o processo de concretagem do piso do Centro Comercial do Eduardo Gomes, onde funciona a feira livre do bairro. A obra está orçada em R$ 145 mil dos recursos municipais, e vai oferecer um melhor espaço de trabalho para os feirantes e facilitar as compras para os consumidores, bem como minimizar os transtornos que são causados por conta dos alagamentos nos períodos chuvosos.

De acordo com o engenheiro da Seminfra, Vicente Maia, será utilizado aproximadamente 123 m3 de concreto para a construção do piso. “Hoje já depositamos 16 m3 de concreto aqui, e continuaremos até finalizar. Após isso, iniciaremos a fase de recapeamento das calçadas com concreto, para que os acessos ao espaço da feira sejam revitalizados”, disse Vicente.

Ainda segundo ele, ao término da fase de reparo das calçadas serão instalados postes de iluminação.

Para o comerciante Edson dos Santos, o novo espaço de comercialização representa mais tranquilidade para os feirantes. “Antes a gente ficava com o pé na água, quando chovia enchia tudo. Espero que agora a situação melhore”, falou.

O novo espaço para a feira contemplará uma área de 1.874,45 m². Além do elevado de cimento, terá cinco rampas de acessibilidade e 405,48 m² em áreas de passeio.