Semana Nacional de Trânsito: SMTT realiza ação educativa com motociclistas do município

21/09/2021 - 15:15 Atualizado há 11 horas

Em continuidade às ações da Semana Nacional de Trânsito, a Prefeitura de São Cristóvão através Superintendência Municipal de Trânsito e Transporte (SMTT), realizou na última segunda-feira (20), uma blitz educativa com os motociclistas do município. A ação ocorreu no SergipeTec.

De acordo com a diretora de educação para o trânsito da SMTT de São Cristóvão, Rose Oliveira, ao todo foram alcançados quase 500 motociclistas na ação. Na oportunidade, eles receberam máscara, além de serem informados sobre a atualização do Código de Trânsito Brasileiro (CTB) e diversas dicas de segurança.

“Além de ser uma das principais causas de morte em todo o mundo, os acidentes de trânsito frequentemente deixam sequelas físicas e psicológicas nas pessoas que passam por essa desagradável experiência. Nesta ação nós focamos as atenções aos motociclistas, pois eles têm aparecido em maior número com sequelas e como vítimas fatais nos acidentes em vias de nosso Estado”, detalhou a diretora da SMTT.

Rose Oliveira, diretora da SMTT

A programação da Semana Nacional do Trânsito segue nesta terça-feira (21), com mais uma ação educativa. Na tarde de hoje, a SMTT estará no Colégio Prado Meireles, apresentando um teatro de fantoches para os alunos da instituição de ensino. A atividade acontece em parceria com a Guarda Municipal de Aracaju.

Programação da Semana Nacional do Trânsito

22/09 - Solenidade do Projeto Educar da PRF.

23/09 - Homenagem ao dia do agente de trânsito.

24/09 - Blitz educativa com adesivaço no SergipeTec.

Fotos: SMTT São Cristóvão