São Cristóvão soma mais de 750 casos confirmados de Covid-19

24/06/2020 - 11:22 Atualizado há 5 dias

A Prefeitura de São Cristóvão, através da Secretaria Municipal de Saúde, informa mais 15 casos confirmados e dois óbito pelo novo Coronavírus (Covid-19). Além disso, um caso foi excluído por duplicidade. Os novos óbitos tratam-se de uma mulher, de 52 anos, sem comorbidade e um homem, de 88 anos, com comorbidades.

Por causa da pandemia, a Prefeitura de São Cristóvão proibiu, por meio do decreto Nº 265 de 15 de junho de 2020, a comercialização ou a manipulação de fogos de artifícios e fogueiras no município neste ano. O médico João Cavalcante explica que a fumaça, de certa forma, é outra agressão ao pulmão. “Ela vai afetar muito o paciente que é portador da Covid-19, que passou por um processo inflamatória na veia respiratória. A fumaça afeta a recuperação e, às vezes, leva uma piora da condição respiratória.”

O processo de diagnóstico e vigilância da Covid-19 é constante e os dados são atualizados diariamente. É importante seguir as medidas de prevenção e controle que visam reduzir a transmissibilidade do vírus na comunidade e, assim, diminuir a velocidade da progressão da epidemia, são elas: etiqueta respiratória, ficar em casa e sair só se for extremamente necessário, evitar aglomerações, utilizar máscaras e higienizar frequentemente as mãos. Em caso de dúvidas, casos suspeitos e orientações, entre em contato com Whatsapp do Coronavírus (99883-6201).