Prefeitura se reúne com DEPAMA para discutir guarda responsável e proteção animal

20/06/2023 - 17:22 Atualizado há 18 horas



Nesta terça-feira (20), o prefeito Marcos Santana, a Secretária de Meio Ambiente (Semma), Janine Menezes, e a Delegada Georlize Teles, da Delegacia de Proteção Animal e Meio Ambiente (Depama), uniram forças em uma reunião crucial para discutir e impulsionar políticas públicas em prol da causa animal. Durante o encontro, foram abordadas medidas para promover a guarda responsável, a relevância da castração na redução do abandono de animais, bem como ideias para a implantação do castramóvel na cidade. 

 

A secretária da Semma destacou a importância da troca de conhecimento com a Depama, ressaltando ainda a possibilidade de parceria com a prefeitura para projetos e ações. ”Este diálogo com a delegada Georlize foi de suma importância, tamanha a experiência que ela carrega e o objetivo do diálogo foi o de compartilhar as ações que estamos planejando para aguarda responsável, visando a proteção animal e efetivar com responsabilidade essas ações nas quais Semma agora está fazendo parte”, afirmou. 

 

Janine Menezes, secretária da Semma

 

A Delegada Georlize destacou que essas medidas são muito importantes para conscientizar a população, comemorou a união com a Prefeitura para a causa animal e se disponibilizou para ajudar no que for preciso. “Fundamental trocarmos informações nesse diálogo com a gestão municipal de São Cristóvão. Este é um diálogo que tem sido mantido, pois o prefeito já nos convidou para tratar de assuntos relativos a políticas públicas de atendimento ao cidadão e hoje nos receberam na Prefeitura, para que possamos ver ações conjuntas que cheguem ao povo de São Cristóvão como benefício, como atendimento e atenção na área de proteção animal e meio ambiente”, explicou. 

 

Georlize Teles, delegada da Depama

 

O prefeito ressaltou a relevância da reunião, enfatizando que diálogos assim representam a preocupação da gestão em abordar de forma abrangente e efetiva as questões relacionadas à causa animal. “Com as dúvidas sanadas e o apoio da Depama, ações concretas serão desenvolvidas para promover a guarda responsável, incentivar a castração e implementar, de fato, iniciativas como o castramóvel, mas de maneira responsável e segura”, pontuou.

 

Marcos Santana, prefeito de São Cristóvão

 

Fotos: Heitor Xavier