Prefeitura investe mais de R$ 715 mil em obras nas praças do município

17/07/2020 - 19:53 Atualizado há 2 dias

A prefeitura de São Cristóvão iniciou a reforma de três praças no município. Será reformada a praça Romualdo Prado, a praça comercial do Eduardo Gomes e a praça Nossa Senhora de Fátima. O montante total está orçado, inicialmente, em R$ 715.544,94, oriundos de recursos federais e próprios. Com a construção das novas praças, a prefeitura segue ofertando espaços de lazer e convivência para os bairros.

No bairro Irineu Neri, foi iniciado o projeto de urbanização da praça Romualdo Prado. Após problemas burocráticos, a obra pode finalmente começar para a alegria dos moradores da comunidade. Para Elenaldo Souza, de 43 anos, ver essa obra em andamento é um sonho para os moradores. “Nós sempre esperamos por essa praça, agora que vejo o andamento dela, fico esperando a finalização. Estou animado pois vai valorizar as nossas casas”, disse a moradora.

O espaço de 1.443,45 m² vai contar com dois pergolados, 20 bancos, cinco brinquedos para o público infantil e oito equipamentos para pessoas de terceira idade. A urbanização da praça Romualdo Prado é um investimento de R$ 204.100,00, frutos de uma emenda do Deputado Federal Fábio Reis.

Paralelamente, também foi iniciada a obra de pavimentação parcial da praça comercial do Eduardo Gomes. De acordo com o Diretor de Obras da Seminfra, Vicente Maia, este serviço é importante, pois mudará o cenário da feira que acontece naquele local. “Estamos fazendo um elevado de cimento na praça, para que a feira não fique alagada nos períodos chuvosos. Esse é um problema que acontece, e estamos buscando alternativas provisórias”, disse Vicente.

A obra está orçada em R$ 145.301,44, será realizada com recursos próprios, e contemplará uma área de 1.874,45 m². Além do elevado de cimento, terá cinco rampas de acessibilidade e 405,48 m² em áreas de passeio.

Também no Eduardo Gomes, foi dado o pontapé inicial na reforma da praça Nossa Senhora de Fátima. O valor da obra é de R$ 366.301,44, oriundos de emendas federais destinadas pelo Deputado Federal Fábio Reis. Para Diego Silva, morador daquela região, a reforma é muito importante. “Vai ser muito bom para a comunidade. É mais um espaço de lazer para a nossa criançada se divertir, e para todo mundo aproveitar também”, declarou Diego.

No projeto, a praça terá 845,27 m² de pavimentação em concreto pigmentado, equipamentos de ginástica para terceira idade, quatro brinquedos para o público infantil, pergolado, entre outros itens de urbanização.