Prefeitura inicia construção de ponte na Avenida Lourival Batista

09/06/2022 - 21:42 Atualizado há 2 dias



Foram iniciados nesta quinta-feira (09) os serviços para a construção da ponte sob o Rio Paramopama, conhecida como ponte dos Pintos, na Avenida Lourival Batista. A obra que está sendo realizada pela Prefeitura de São Cristóvão, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra) possui investimento de R$ 1,4 milhão, com recursos próprios do município. 

 

De acordo com o secretário de Infraestrutura, Júlio do Nascimento Júnior, inicialmente as equipes estão realizando os serviços de sondagem para verificar o tipo de solo existente no local e sua resistência.  Após isto, será feita a elaboração do projeto executivo da ponte. “A ponte será de concreto armado, neste momento, estamos fazendo essa sondagem para o reconhecimento do solo e dimensionar a questão das fundações do solo. Esse processo deve durar em torno de três dias e logo após passaremos para a próxima etapa”, explicou o secretário.  

 

Serviço de sondagem está sendo realizado no momento

 

Ainda segundo o secretário, o projeto prevê a demolição da ponte existente, já que a mesma não possui condições de ser reestruturada e por isso uma nova será construída. Ela possuirá dimensões de 9 metros e 20 centímetros, tanto de largura quanto de comprimento. A ponte também possuirá passeio para passagem dos pedestres. 



Entenda

 

A circulação na ponte da Av. Lourival Batista foi interrompida no ano passado após análise realizada pelas equipes da Secretaria de Infraestrutura, onde foi constatado que a ponte não oferecia mais nenhuma segurança para a passagem tanto de veículos quanto de pedestres. Após verificarem a situação, foi determinada a construção de uma nova ponte no local para atender as demandas da comunidade que a utiliza diariamente.

 

Fotos: Heitor Xavier