Prefeitura inaugura pavimentação granítica em ruas do bairro Divineia

14/03/2022 - 15:32 Atualizado há 3 dias

Na tarde da última sexta-feira (11), a Prefeitura de São Cristóvão, através da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra), entregou à população mais três novas ruas, pavimentadas, drenadas e com acessibilidade, desta vez no bairro Divineia. As obras contaram com um investimento de quase R$ 700mil e foram realizadas por meio de recursos próprios da prefeitura e emenda parlamentar do deputado federal João Daniel.

As ruas contempladas com o investimento foram: a Rua José Fernandes, Rua São Cristóvão e parte da Rua Celso Montalvão. E o resultado foi a prova de que a gestão não mede esforços quando o assunto é oferecer qualidade de vida, cidadania e mais segurança à população sancristovense. Para o prefeito, Marcos Santana, enxergar a satisfação dos moradores com a entrega de uma obra concretizada e com a qualidade que merecem, é uma das suas maiores satisfações como gestor público.

Rua São Cristóvão, uma das contempladas com pavimentação granítica, no bairro Divineia

“O bairro Diniveia tem sido objeto de um volume de investimento nunca antes experimentado nessa cidade. Ao todo são quatro ruas pavimentadas com emenda de João Daniel e mais 20 que estão sendo recuperadas com recursos próprios. A Divineia possui aproximadamente 40 anos de história e no início da gestão, em 2017, o bairro tinha 35 anos e apenas três das 40 ruas pavimentadas. Hoje nós estamos pavimentando 24 ruas, em apenas cinco anos de mandato. Estamos fazendo cinco anos sete vezes mais do que foi feito em 35 anos”, disse o prefeito, que foi cumprimentado pela população durante o traslado pelas ruas inauguradas.

Marcos Santana, prefeito de São Cristóvão

População moradora do bairro Divineia

Ainda durante a celebração das entregas, o prefeito disse à população, que as obras realizadas não têm o objetivo de beneficiar apenas os que moram especificamente no local, elas são pensadas como um legado para as futuras gerações. “Nós não queremos obras que apenas sirvam como uma forma de engrandecimento do nosso período governamental. Nós pensamos a cidade para 30 anos à frente, de uma forma que seja usufruída pelas futuras gerações. Eu nasci, fui criado e vivo em São Cristóvão, um lugar que desejo gravar o meu nome por permitir que o meu povo usufrua da melhor saúde do estado, da melhor educação e que tenham assistência social como garantia de direito e não como esmola”, enfatizou.

Além do prefeito, esteve presente na inauguração o vice-prefeito do município, Paulo Júnior, que aproveitou o momento para falar da importância destas obras, que fazem jus ao compromisso que a gestão tem com os moradores. “Aquilo que em 2017 era um mar de lama e poeira está sendo transformado, através dessa parceria de Marcos Santana com o deputado João Daniel, que também é responsável pela satisfação do nosso povo. Seguiremos trabalhando, transformando vidas, com cada secretário se doando o máximo para oferecer o que a gestão pode fazer de melhor, a exemplo de obras como essa, que enche nosso coração de orgulho e gratidão, por contribuir com esse legado no tocante à mobilidade urbana, cidadania e respeito”, afirmou.

Paulo Júnior, vice-prefeito

Para o secretário da Seminfra, Júlio do Nascimento Júnior, atender as reivindicações da população e promover mais infrestrutura urbana é o mesmo que dar condições de cidadania e dignidade aos moradores. “Nós entendemos que trazer pavimentação para a população é sinônimo de respeito à comunidade. Em período de chuvas, por exemplo, há ruas que ficam intransitáveis, então para melhorar a qualidade de vida e oferecer mais conforto ao povo, lutamos por recursos para investir nessa localidade. E não paramos por aí, pois essa é a primeira etapa de outros investimentos que estamos aplicando no bairro, assim como em todo o município”, explicou o secretário.

Júlio do Nascimento Júnior, secretário da Seminfra

Além do prefeito, vice-prefeito, secretários e população, estiveram presentes durante o descerramento da placa, os vereadores: Rege do Rosa Maria, Vanderlan Nego, Valdecir Filho, Diego Prado, Ítalo Macário, Thiago Correia e os ex-vereadores, Dadá e irmão Gibson.

Prefeito, vice-prefeito, deputado federal João Daniel, secretário da Seminfra, vereadores e convidados

Moradores da Divineia e a satisfação com a nova realidade do bairro

Maria Rosa dos Santos, aposentada, é moradora da Divineia há 43 anos e foi a primeira moradora de uma das ruas cuja pavimentação foi realizada. Satisfeita com a atual realidade, ela relembra os transtornos que não mais fazem parte da sua realidade. “Aqui era só mato, barro e buraco. Já presenciei muitas quedas de moradores que não conseguiam chegar ao final da rua. A pergunta que eu me fiz ao longo desses anos todos foi – será que eu vou morrer e não vou ver essa rua pavimentada? – Por isso agradeço à gestão, que proporcionou acompanhar todas essas mudanças”, pontuou.

Maria Rosa dos Santos, aposentada, é moradora da Divineia há 43 anos

Outro morador que tem história em uma das ruas entregues, a Rua São Cristóvão, é o aposentado Edézio da Conceição, conhecido como Zé do Boi, apelido atribuído também à rua que ele mora. “Moro aqui há 40 anos e hoje, com todo o serviço pronto, tenho ainda mais orgulho de conhecerem essa rua através do meu nome, “Rua de Zé do Boi”. Já foram tantos acidentes, inclusive envolvendo veículos, tudo isso porque era puro barro. Essa é a primeira vez que vejo a minha rua do jeito que está. Agora posso dizer que a gestão olha por nós e por todos do bairro”, destacou.

Edézio da Conceição, aposentado e morador da Divineia há 40 anos

Rua José Fernandes, no bairro Divineia