Prefeitura de São Cristóvão investirá cerca de 13 milhões em obras de infraestrutura em 2021

07/01/2021 - 16:50 Atualizado há 5 dias

A Prefeitura de São Cristóvão investirá em 2021 aproximadamente R$ 13 milhões em obras de pavimentação, construção de praças, pontos de drenagens, acessibilidade e contratos de manutenção. Ao todo serão 24 projetos estruturantes com foco na acessibilidade da população, proporcionando assim mais desenvolvimento na área de infraestrutura. Ao longo dos próximos meses, os cidadãos sancristovenses poderão acompanhar a execução dos trabalhos, que vão contemplar diversas regiões do município.

Avenida R2

Entre as obras em execução e que merecem destaque estão: a pavimentação e drenagem da rua Valdir Matos, pavimentação da avenida R2, pavimentação de ruas do bairro Divinéia, da avenida Contorno, pavimentação asfáltica e granítica do Rosa Maria, recapeamento das vias Hildete Falcão Batista e Horário Souza Lima, recapeamento de ruas do Lafayete Coutinho e Tijuquinha, pavimentações da rua Mãe Inês e do Bosque das Flores, além da reforma da ETA do Rio Comprido, drenagem da região que fica na lateral da Escola Tia Aidee, pavimentação da rua A (no Rosa do Oeste), pavimentações das ruas Mário Borges, Ezequiel Alexandrino e B e drenagem e pavimentação asfáltica da avenida dupla.

Divinéia

Segundo explicou o arquiteto da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra), Edílio Lima, essas obras são decorrentes de projetos dos últimos anos, e que a execução vem acontecendo gradativamente mediante a disponibilidade de recursos próprios e federais. “São obras importantes para a nossa cidade e que já estão em execução há alguns meses, sendo que a finalização acontecerá em 2021. A grande maioria é feita com recursos da prefeitura de nossa cidade e, certamente, vão impactar no cotidiano da população”, frisou.

Praças

Dentre as obras deste ano, as construções e reformas de praças dentro do município fará parte do processo de modernização dos espaços públicos, preconizado como prioridade pelo prefeito Marcos Santana. Neste contexto, a Seminfra divulgou a lista de reformas e construção de praças para 2021: Bandeira, Nossa Senhora de Fátima, José Milton do Cinema, Romualdo Prado, Pedro Batalha, Lourival Batista e praça de Rita Cacete. Num total orçado em R$ 2.676.570,59.

ETA do Rio Comprido

Para o prefeito Marcos Santana, o investimento em praças, ruas e avenidas dialoga diretamente com o cotidiano dos moradores. “Nosso principal objetivo é mudar pra melhor a vida de nosso povo. Nossa cidade estava há quase 30 anos sem ganhar obras, com um déficit muito grande neste sentido. Nos últimos anos investimos em melhorias em diversos setores e já começamos a ver uma grande mudança em ruas e avenidas de São Cristóvão, com obras importantes acontecendo tanto nos povoados quanto nas áreas mais urbanas”, pontuou o prefeito.

Praça do povoado Rita Cacete

Marcos Santana