Prefeitura de São Cristóvão inicia operação tapa-buraco no Eduardo Gomes

14/07/2021 - 12:24 Atualizado há 18 horas

Por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra), a Prefeitura de São Cristóvão iniciou nesta semana uma operação tapa-buraco no bairro Eduardo Gomes. A ação, que vai beneficiar todas as ruas do maior bairro em estimativa populacional do município, está orçada em R$445.633,13, e vai melhorar a mobilidade e a segurança de pedestres que transitam pelo bairro.

“Essa operação vai fazer a recuperação de todas as ruas do Eduardo Gomes que foram destruídas pelas últimas chuvas. A Prefeitura está realizando novamente essa ação, e eu quero tranquilizar todos os moradores que estão preocupados com essa situação atual da malha viária do Eduardo Gomes”, declarou o prefeito Marcos Santana.

Prefeito Marcos Santana

De acordo com Júlio Júnior, secretário municipal de infraestrutura, o objetivo do tapa-buraco é possibilitar uma melhor qualidade de vida para os moradores. “A gente quer melhorar as condições das vias para dar mais conforto e segurança para a comunidade na questão da trafegabilidade das ruas. Estamos iniciando esse trabalho que será contínuo ao longo de todo mês de julho”, explicou Júlio.

Júlio Júnior, secretário de infraestrutura

Ainda segundo o secretário, a ação acontecerá de forma programada todas as terças e quintas-feiras, e até o momento já contemplou as ruas 43,44 e 45 do bairro.

Manutenções recorrentes na malha viária do Eduardo Gomes

As ações da Prefeitura de São Cristóvão que visam o conforto e bem estar da população através da acessibilidade e mobilidade acontecem constantemente no Eduardo Gomes. Sendo realizada ininterruptamente desde 2017, as operações tapa-buracos são iniciadas logo após o período chuvoso, momento que as pavimentações das ruas sofrem um maior desgaste.

Fotos: Heitor Xavier