Prefeitura de São Cristóvão incentiva a prática de atividades físicas com o Desafio Cidade Mãe de Sergipe

19/07/2021 - 15:22 Atualizado há 2 dias

Aconteceu neste final de semana o Desafio Cidade Mãe de Sergipe, evento ciclístico organizado por desportistas do município e que recebeu o apoio da Prefeitura de São Cristóvão, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semel). O desafio aconteceu durante toda a manhã, e culminou na praça São Francisco com a premiação dos melhores participantes nas categorias 25km, 50km, 100km e maior altimetria.

O prefeito Marcos Santana se fez presente no desafio para prestigiar os mais de 350 ciclistas participantes, e destacou a importância de movimentar a cidade com eventos como esse. “Ações como essa são importantes, primeiro porque muitos participantes são de outras cidades e a gente consegue mostrar a imagem de São Cristóvão e todo o trabalho de cuidado que estamos realizando no município. E também porque faz muito bem para saúde, a gente movimenta a cidade com coisas saudáveis. Esse é só o primeiro de uma série que a gente quer fazer, e queremos ter um calendário anual de programas como esse”, enfatizou o prefeito.

Para Luiz Felipe Barreto Uchôa, ciclista integrante do “Club das 5”, que conquistou a primeira colocação na categoria 100 km, o evento foi muito bem organizado, e considerou como uma bela iniciativa para enaltecer o ciclismo e a prática esportiva. “Oficialmente, fiquei em 1° lugar, mas estávamos em grupo e o que mais desejava era me superar e fazer de tudo para ajudar àqueles que estavam comigo para cumprir o desafio. Confesso que achei bastante duro, mas o espírito de união e companheirismo do “Club das 5” amenizou a dificuldade enfrentada. Quero parabenizar a Prefeitura de São Cristóvão pela iniciativa em colaborar num evento dessa natureza e aos meus amigos que fizeram parte dessa vitória”, disse Felipe.

Luiz Felipe, vencedor dos 100 km, no topo do pódio

A secretária interina da Semel, Paola Santana, acredita que eventos como esse servem para fortalecer o desenvolvimento do esporte no município. “A gente quer iniciar uma série de eventos assim, que servem para a prática de atividades físicas, mas também servem para atrair pessoas para a nossa cidade”, destacou Paola.

Confira os três primeiros colocados por categoria:

Feminino 25km:

1° - Raquel Angela da Silva Lima: 1h10min13