Prefeitura de São Cristóvão entrega conclusão da rua Valdir Matos, na Divinéia

14/05/2021 - 17:00 Atualizado há 2 minutos

Dentro das ações de recuperação de ruas, avenidas e espaços públicos, a Prefeitura de São Cristóvão entregou esta semana aos moradores da Divinéia a conclusão da pavimentação granítica da rua Valdir Matos, ação oriunda de emenda do deputado federal João Daniel, num projeto que irá contribuir ainda mais para a mobilidade urbana da cidade. O prefeito Marcos Santana esteve no local realizando uma cerimônia virtual, como forma de marcar o mês de finalização dos trabalhos de infraestrutura no local.

“Começamos maio com essa entrega, que enche nossos corações de alegria. Esta será a primeira entrega virtual das muitas que a nossa gestão pretende realizar em nossa cidade, visto que o período de pandemia não nos permite encontros presenciais, ainda assim o trabalho que estamos fazendo em São Cristovão não vai parar de acontecer”, disse Marcos Santana.

Ao todo foram pavimentados 3.960,79 m² além da realização de serviço de drenagem em 255,97 metros de área. O prefeito pontuou ainda que a realidade da Valdir Matos era intrafegável, com diversos problemas que impedia o fluxo livre de carros, motos e até pedestres pelo local. “Os moradores sabiam muito bem como a rua estava deteriorada, com as pessoas com dificuldade em tirar seus carros das garagens, dificuldade de acesso do transporte público, incontáveis problemas hidráulicos ocasionando falta de água nas casas dos moradores, um verdadeiro caos. A partir da emenda no valor de R$ 507 mil reais, oriunda do deputado João Daniel, pudemos realizar essa obra que trará dignidade e qualidade de vida aos moradores da Divinéia”, frisou.

O deputado federal, João Daniel se mostrou satisfeito em indicar os recursos para a reformulação da rua Valdir Matos. “Temos muito orgulho de destinar recursos de emenda parlamentar para uma das regiões mais carentes da nossa querida São Cristóvão, e apoiar a gestão do prefeito Marcos Santana e sua equipe”, finalizou.

Iluminação

Além de todo o suporte granítico, a rua também ganhou nova iluminação. Ao todo foram substituídas 17 luminárias convencionais por luminárias led 30w e implantados nove novos pontos de iluminação (totalizando 26 luminárias led 30w em braços de 1,5 metros), num investimento de R$ 13.291,12. “Essa troca de toda a iluminação por lâmpadas de led tornou a Divinéia mais iluminada e segura, permitindo maior segurança para os moradores, isto também irá favorecer a parte de inteiração social entre os moradores, pois iluminação é sinônimo de segurança e também de socialização”, frisou Marcos Santana.

Fotos: Frames da Diretoria de Comunicação de São Cristóvão.