Prefeitura de São Cristóvão abre inscrições para contratação de médicos veterinários para o Programa Castramóvel

14/03/2024 - 17:10 Atualizado há 14 horas



A Prefeitura de São Cristóvão, por intermédio da Secretaria Municipal do Meio Ambiente (Semma), junto com a Fundação de Apoio à Pesquisa e Extensão de Sergipe (Fapese) e Universidade Federal de Sergipe (UFS) divulgam chamamento público para médicos veterinários clínico, cirurgião e anestesista na intenção de formação de cadastro reserva que deverão atuar no Programa Municipal de Castração e Proteção à Saúde Animal do Município de São Cristóvão/SE, o Castramóvel.

 

As atribuições destes profissionais serão as realizações de castrações cirúrgicas em felinos e caninos de ambos os sexos, incluindo exames e atendimentos pré e pós-operatórios dos animais participantes do projeto. 

 

Os interessados poderão fazer a inscrição de forma presencial até o dia 20 de março, das 08h às 12h e das 13h às 16h, na secretaria do Departamento de Medicina Veterinária - Centro de Ciências Agrárias Aplicadas da Universidade Federal de Sergipe. 

 

Segundo a secretária de Meio Ambiente, Janine Menezes, o projeto realizará um trabalho que já vem sendo muito solicitado pela população. “O projeto de castração, além de agregar experiências aos profissionais que serão selecionados, contribuirá para que mais de 300 solicitações de castrações já recebidas pela Semma sejam de fato realizadas, pois isso é de grande importância para a comunidade sancristovense a participação desses médicos em nosso programa”. 

 

 

Janine Menezes,  secretária de Meio Ambiente


Foto: Heitor Xavier