Prefeito Marcos Santana e equipe visitam obras do CEAC no bairro Eduardo Gomes

22/07/2022 - 17:05 Atualizado há 2 dias

O prefeito Marcos Santana, os secretários de Governo e Gestão, Edson Fontes, e de Infraestrutura, Júlio Nascimento Júnior, foram conferir o andamento da obra de reforma e adequação do Centro de Atendimento ao Cidadão – CEAC, localizado no bairro Eduardo Gomes. Com a reforma que vai custar quase R$ 553 mil reais em recursos próprios da Prefeitura, a oferta de serviços e a capacidade de atendimento serão ampliadas.

Hoje o CEAC oferece os serviços de emissão de carteira de identidade, da Secretaria da Fazenda, Orçamento e Gestão para questões fiscais e de tributos, e das vigilâncias sanitária e ambiental. Com a ampliação, o cidadão de São Cristóvão vai poder ser atendido pela DESO, cuja negociação já foi realizada. Os serviços de outros órgãos ainda estão em negociação e análises, como é o caso do BANESE, DETRAN, NAT e Sala do Empreendedor.

Na visita, Marcos Santa orientou para algumas alterações no desenho dos balcões de atendimento no sentido de garantir que mais profissionais possam atender a população, bem como o aumento do espaço para a sala de espera. “Estou satisfeito com o franco andamento da obra, entretanto apontei algumas correções no sentido de melhorar ainda mais esse importante espaço de atendimento. A população de São Cristóvão e, principalmente, do Grande Rosa Elze carece de mais serviços da administração, seja municipal, estadual ou federal, e nós vamos atender boa parte dessas demandas”, disse o prefeito.

De acordo com o secretário municipal de infraestrutura, Júlio Nascimento Júnior, a obra segue dentro do cronograma previsto. “O prazo para entrega é de 8 meses e está sendo investido, com recursos próprios, R$ 552,651,04. Faremos alguns ajustes pequenos mais relacionados a divisórias, guichês e forros para garantir o maior conforto possível aos trabalhadores e à população”, ressaltou Júlio.

Já o secretário de governo e Gestão, Edson Fontes lembrou que “será uma espera única com acesso ao atendimento pessoal através de senha eletrônica anunciadas num painel. Além disso todo o espaço será refrigerado garantindo total conforto”.

Fotos: Heitor Xavier