Prefeito de São Cristóvão recebe secretário de Estado da Agricultura para discutir parceria com o município

21/01/2021 - 15:22 Atualizado há 1 dia

O prefeito de São Cristóvão, Marcos Santana, recebeu na manhã desta quinta-feira (21), o secretário de Estado da Agricultura, André Luiz Bonfim, para discutir parcerias que beneficiarão os sancristovenses nos próximos anos. Foram discutidas questões como o programa de distribuição de sementes, carcinicultura e incentivo à agricultura familiar.

Na ocasião, o prefeito falou sobre o trabalho que foi realizado nos últimos quatro anos no que diz respeito ao setor, e os planos para os próximos quatro anos, dentre eles, a aquisição de dois primeiros tratores agrícolas do município.

Prefeito Marcos Santana

O gestor municipal destacou que, “o Governo do Estado tem sido um parceiro nosso nos últimos anos em várias áreas, e na agricultura não é diferente. Agradeço a visita do secretário de Estado, que se dispôs a colaborar com nosso município e a nossa expectativa é que essa parceria continue gerando coisas positivas para nosso povo”, destacou o prefeito.

Segundo o secretário de Estado da Agricultura, André Luiz Bonfim, a visita desta quinta-feira faz parte de um cronograma da secretaria que visa estreitar os laços com as prefeituras dos municípios sergipanos. “Nós estamos fazendo um diálogo com os prefeitos eleitos e reeleitos com intuito de colocar a Secretaria de Agricultura à disposição, para que a gente possa se somar nesse momento que o país e o mundo atravessa, e assim possamos atender cada vez mais o pequeno, o médio e o grande produtor”, afirmou.

Secretário de Estado da Agricultura

De acordo com ele, alguns encaminhamentos já foram definidos neste primeiro encontro, dentre eles, a possibilidade de trazer novos projetos de irrigação para o município. Outras ações também foram discutidas, como detalhou o secretário. “Queremos continuar essa parceria com a Cohidro, que juntamente com o poder municipal deu uma boa estrutura hídrica, e também continuar com projetos aqui, como o programa de distribuição de sementes que irá atender principalmente o agricultor familiar”, informou.

A reunião também contou com a presença do secretário de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca de São Cristóvão, Edmilson Brito. Segundo ele a chegada de parcerias é sempre algo positivo para o município. “Nós precisamos ampliar nossa atuação na área da agricultura, da pesca. Vamos trabalhar para demandar algumas ações, para que o Estado possa estar nos ajudando e assim dar suporte para nossos agricultores”.

Secretário da Semap

Fotos: Heitor Xavier