Prefeito de São Cristóvão faz visita às obras da nova creche que será instalada no Eduardo Gomes

29/07/2022 - 23:59 Atualizado há 1 dia

Na manhã desta sexta-feira (29), o Prefeito Marcos Santana, a secretária de Educação, Deise Barroso, e o secretário de Infraestrutura, Júlio Nascimento Júnior, fizeram uma visita à nova creche que será instalada no Loteamento Porto Poxim, localizado no Eduardo Gomes. Desenvolvido em parceria com a Laredo Loteadora, a construção teve o investimento de aproximadamente R$ 1 milhão de reais, oriundos da própria construtora.

Com um sorriso no rosto, o Prefeito de São Cristóvão, Marcos Santana falou com alegria desse novo equipamento que ampliará a educação na Cidade Mãe. “É um prazer visitar essa nova creche que será entregue para a nossa população e para as nossas crianças de São Cristóvão. Isso foi uma compensação social que a Prefeitura Municipal exigiu, e que vai atender uma demanda de creches para servir a comunidade do Tijuquinha, Rosa do Oeste e Eduardo Gomes, mas nós também pretendemos construir pelo menos mais duas creches nessa região”, disse.

Prefeito de São Cristóvão, Marcos Santana

Organizada numa estrutura que pode atender até 100 crianças, o espaço é composto por berçário, sala de amamentação, sala de atividades, pátio de recreação, refeitório, além de climatização e de banheiros totalmente adaptados conforme as normas da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT). Além disso, a Secretaria Municipal de Educação (SEMED) também providenciou o mobiliário escolar e irá organizar todo o imóvel com instalação de parquinho e de jardinagem para melhor atender os futuros alunos.

Segundo a secretária de educação, Deise Barroso, a nova creche será importante para a população da região do Grande Rosa Elze, principalmente próximo ao Tijuquinha, por conta da grande demanda de alunos na faixa de 0 a 5 anos. “Nós, inclusive, já temos uma lista de pais que estão na espera de matrículas que, por enquanto, estas crianças estão concentradas na EMEF Maria de Lourdes Gomes (Tijuquinha), quando a creche for inaugurada, esses alunos virão para cá. É um espaço muito bonito, possui todos os requisitos necessários, estamos preparando com muito carinho e com um cuidado especial. Não é somente uma creche para colocar crianças, mas que também pretendemos inserir um trabalho pedagógico de aprendizado”, explicou.

secretária da educação, Deise Barroso

Para o secretário de infraestrutura, Júlio Nascimento Júnior, a participação da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra) nessa nova empreitada começou desde a exigência na construção da creche como forma de compensação social, pensando nos impactos e demandas que serão geradas a partir desse empreendimento. “Esse será um marco histórico que reflete muito nos investimentos que são executados pela secretaria, será um empreendimento de loteamento, onde vamos entregar com toda a infraestrutura, pavimentação, drenagem, rede de esgoto e iluminação pública, atendendo as necessidades da população dessa região”, destacou.

secretário de infraestrutura, Júlio Nascimento Júnior